Fazer com que os críticos concordem na mesma coisa parece uma tarefa impossível, mas há filmes que conseguiram isso. É o caso de Sem Rastros, filme de 2018 que tem nota de 100% no Rotten Tomatoes e é o título com mais críticas positivas no famoso agregador.
Sem Rastros, dirigido por Debra Granik, é baseado no romance "My Abandonment", de Peter Rock. O filme, estrelado por Thomasin McKenzie e Ben Foster, acompanha um pai, um veterano de guerra que sofre de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, que mora com sua filha adolescente.
Totalmente isolados, só saem da floresta para ir para a cidade quando precisam de comida. No entanto, ao serem encontrados, são reintroduzidos na sociedade, mas não será fácil para nenhum deles.
A história que Rock contou em seu romance é inspirada em um acontecimento real. Em 2004, o jornal The Oregonian relatou sobre um pai e uma filha que moravam em Portland Forest Park. Um mês depois de ouvir a notícia, eles desapareceram.
Granik ficou atrás das câmeras deste drama depois de dirigir Jennifer Lawrence em Inverno da Alma, filme que rendeu à atriz sua primeira indicação ao Oscar. Sem Rastros foi apresentado no Festival de Cinema de Sundance em 2018 e a resposta foi muito positiva. Embora tenha uma avaliação perfeita no Rotten Tomatoes, no Metacritic tem 88 pontos, o que o torna um projeto "universalmente aclamado".
Mas, voltando ao Rotten Tomatoes, Sem Rastros detém o recorde de críticas mais positivas com um total de 252. Isso o fez superar Toy Story 2, que até a chegada do filme de Granik tinha esse título com 172 críticas.
Sem Rastros está disponível para aluguel no catálogo do Prime Video.
*Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!