De O Iluminado a Alien, Stranger Things faz referências a grandes clássicos do cinema. Matt e Ross Duffer, criadores dogrande fenômeno da Netflix, já apontaram diversos trabalhos de diretores como Stephen King e John Carpenter entre suas referências, mas uma das maiores pertence a Steven Spielberg.
Estamos falando de Super 8, dirigido por J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) e produzido por Spielberg. A revelação foi feita pelos irmãos Duffer em uma participação no podcast Happy Sad Confused. Os showrunners disseram que queriam trazer de volta o estilo único de Super 8, que não era visto há muito tempo.
Ninguém mais fez isso. E eu acho que havia um apetite - ou isso era o que eu esperava - por esse tipo de narrativa. Então isso realmente mais do que qualquer coisa é o que é, tentar permanecer nessa zona
E, por falar em J. J. Abrams e Star Wars, vale lembrar que a franquia também serviu como inspiração para o sétimo episódio da segunda temporada da série. Infelizmente, ele não foi tão bem recebido pelos fãs, e segue com a menor avaliação entre todos os outros.
Qual a história de Super 8?
No suspense de ficção científica, Joe (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo e não tem um bom relacionamento com o pai. Nas horas vagas, ele e os amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) tentam rodar um filme caseiro para participar de uma competição local de jovens cineastas.
Enquanto gravam uma cena na estação ferroviária local, um acidente acaba provocando um descarrilamento de trem. Rapidamente, o exército chega ao local procurando por algo que estava alojado em um dos vagões. Pouco tempo depois, uma série de desaparecimentos estranhos começam a acontecer - primeiro de motores de carro e, depois, de pessoas.
Super 8 está disponível para aluguel no Prime Video.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!