Um dos momentos mais marcantes de Barbie é, sem dúvidas, a cena de dança de Ryan Gosling na música "I'm Just Ken". Porém, o que muitos não sabem, é que a diretora Greta Gerwig teve que lutar para manter essa cena no filme estrelado por Margot Robbie.
Solos de guitarra vão te conquistar: Esta cena dos bastidores de Barbie é a prova de que Ryan Gosling nasceu para ser o KenParticipando do BFI London Film Festival (via Variety), Greta Gerwig revelou que a cena de dança em Barbie rendeu uma "grande reunião" para discutir se ela realmente necessária.
"O roteiro apenas dizia: 'E então se torna um balé dos sonhos e eles resolvem isso através da dança'. Houve uma grande reunião que foi tipo, 'Você precisa disso?' E eu pensei, 'Tudo em mim precisa disso'. Eles disseram: 'O que você quer dizer? O que é um balé dos sonhos? E eu pensei, ‘Um balé dos sonhos? Por onde começo!'", relembra a diretora.
O clássico Cantando na Chuva (1952) foi uma das principais inspirações para a cena de dança, já que ele tem "um balé dos sonhos dentro de um balé dos sonhos".
"Eu pensei, se as pessoas pudessem acompanhar isso em Cantando na Chuva, acho que ficaríamos bem. Acho que as pessoas saberão o que é isso. Então esse foi o grande ponto de referência. Mesmo que tudo parecesse certo para mim e estivesse me dando muita alegria na maneira como estávamos fazendo isso, também foi como, 'Ah, não, isso pode ser simplesmente terrível, mas agora estou comprometida'", confessou Gerwig.
Mesmo com medo de Greta Gerwig que tudo pudesse dar errado, a cena musical de Ryan Gosling em "I'm Just Ken" se tornou uma das favoritas do público. Barbie foi um enorme sucesso e se tornou a maior bilheteria do ano, com mais de $1,400 milhões arrecadados.
No filme acompanhamos o dia a dia em Barbielândia - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e sem preocupações. Porém, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbielândia. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.
Quer ficar sempre por dentro das novidades dos filmes e séries e receber oportunidades exclusivas que só o AdoroCinema pode te proporcionar? Participe do nosso Canal de Transmissão no WhatsApp e torne-se um Adorer de Carteirinha!