Em tudo o que se refere ao cinema, é muito difícil chegar a um consenso indiscutível. Sempre haverá quem não goste de títulos aclamados pela maioria ou quem defenda filmes que foram rejeitados por grande parte do público. Portanto, qualquer tipo de julgamento sempre será contestado, e é exatamente isso que vai acontecer com essa seleção dos quatro piores filmes de ficção científica – pelo menos, de acordo com os espectadores dos EUA.
O CinemaScore é uma empresa de pesquisa de mercado que, entre outras coisas, avalia as reações do público a filmes em primeira exibição. Fundada em 1979, pouquíssimos títulos receberam um F, a nota mais baixa possível, em todos esses anos, entre os quais encontramos apenas esses quatro filmes de ficção científica:
Solaris (2002)
Essa nova adaptação do romance de Stanisław Lem, que já havia sido levada aos cinemas por Andrei Tarkovsky em 1972, foi totalmente rejeitada. Pouco importava seu impressionante elenco (nomes como George Clooney e Viola Davis) ou o trabalho de direção de Steven Soderbergh. Solaris é um filme que fracassou, mas vê-lo em uma lista dessa não faz muito sentido.
Alone In The Dark - O Despertar do Mal (2005)
Durante muitos anos, Uwe Boll teve a reputação de ser o pior diretor da história, e Alone in the Dark costumava ser o filme mais citado como exemplo disso. Esta adaptação do videogame homônimo de terror e ficção científica, estrelada por Christian Slater, é desastrosa em todos os níveis.
Super-Heróis: A Liga da Injustiça (2007)
Os diretores Jason Friedberg e Aaron Seltzer são dois terroristas da comédia que nos deram uma infinidade de filmes de paródia que faziam você querer arrancar os olhos de tão ruins que eram. Em Super-Heróis: A Liga da Injustiça, eles tentaram tirar sarro de filmes de catástrofe, mas obtêm resultados lamentáveis.
A Caixa (2009)
Richard Kelly tentou a sorte aqui adaptando uma história de Richard Matheson que já havia servido de base para um episódio da versão de Além da Imaginação, transmitida na década de 1980.
O resultado foi o terceiro fracasso de bilheteria consecutivo de sua carreira (após Donnie Darko e Southland Tales - O Fim do Mundo) e ele não lançou mais nenhum longa-metragem desde então. É uma pena, pois mesmo em A Caixa ele oferece um filme estranho, mas inegavelmente magnético, embora seja verdade que ele não consegue explorar totalmente sua premissa brilhante.
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