Os Imperdoáveis foi indicado nove vezes ao Oscar de 1993 e ganhou um total de quatro dos cobiçados troféus do cinema, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. Além de Clint Eastwood, o filme também é estrelado por Morgan Freeman e Gene Hackman, sendo que o último ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.
Os colecionadores podem importar uma versão incrível do filme em um conjunto de 2 discos com Blu-ray 4K, incluindo HDR, bem como um Blu-ray Full HD na Amazon. O material bônus inclui quatro documentários, um comentário em áudio, o trailer teatral dos EUA e um episódio da série de faroeste Maverick com um jovem Clint Eastwood.
Já aqueles que estão curiosos para conferir a obra-prima o quanto antes, o longa está disponível para streaming no catálogo HBO Max, além de ser facilmente encontrado para aluguel ou compra digital em plataformas como Apple TV+ e Google Play.
Qual a história de Os Imperdoáveis?
O idoso William 'Bill' Munny (Clint Eastwood) se aposentou para ter uma vida difícil e monótona como criador de porcos depois de uma carreira como um temido pistoleiro. Um dia, ele recebe a perspectiva de um trabalho lucrativo com uma recompensa de 1.000 dólares de um aspirante a pistoleiro (Jaimz Woolvett).
Ele deve se vingar por uma prostituta que foi gravemente espancada e desfigurada por dois tropeiros. Enquanto isso, o xerife local, Little Bill Daggett (Gene Hackman), tratou o incidente como uma pequena contravenção. Como precisa desesperadamente do dinheiro e vê o trabalho como honroso, Munny aceita a tarefa e também consegue alistar seu antigo parceiro Ned Logan (Morgan Freeman).
‘É uma m*rda’: John Wayne humilhou Clint Eastwood por causa de uma produção que levou quase 40 anos para ser feitaAclamado impiedosamente pela crítica
Além dos prêmios Oscar e das inúmeras indicações, o site parceiro alemão FILMSTARTS também deu ao filme 5 de 5 estrelas em sua crítica e, portanto, o título de "obra-prima". O filme reproduz a atmosfera do gênero em suas imagens, mas com seu clima sombrio, ameaçador e frio, pertence mais ao gênero do filme noir, segundo eles.
O faroeste "tardio" de Clint Eastwood pode ser compreendido como o canto do cisne da era pré-1900 do velho oeste e, ao mesmo tempo, do faroeste clássico como gênero. A comunidade do AdoroCinema também atribui ao filme uma alta classificação de 4,4 de 5 estrelas, o que claramente o torna interessante não só para os fãs de faroeste, mas para os cinéfilos em geral.