Um filme mais violento do que Invasão Zumbi e Expresso do Amanhã, com grandes doses de sangue e feito com parte da equipe de Parasita e Mr. Vingança. Assim vem sendo descrito Kill, um longa-metragem dirigido por Nikhil Nagesh Bhat e que foi apresentado ao mundo no Festival Internacional de Cinema de Toronto - chocando os presentes.
Na trama, acompanhamos uma história de ação extrema que foca em um passageiro a bordo de um trem para Nova Delhi que é atacado por um grupo de bandidos. Nosso protagonista e seu amigo, então, decidem contra-atacar, mas no decorrer do enredo uma reviravolta os coloca em uma posição delicada.
Nos bastidores, grande parte do marketing gerado vem do trabalho incansável dos produtores, que vendem a obra como uma nova joia do cinema indiano.
“É sangue como você nunca viu antes no cinema indiano”, começa Karan Johar, produtor, em entrevista à CBC. “Nunca fizemos um filme do gênero que se limitasse a um trem com tanta ação, violência e sangue. Quase sentimos que temos que alertar o público: assista com o estômago vazio. Assista por sua conta e risco”, completa.
Para assistir hoje à noite: Filme de ação excelente que salvou da ruína uma das maiores séries de cinema de todos os temposEntre a crítica, a sensação é de total aclamação. No Rotten Tomatoes, site referência em termos de cinema, Kill encontra-se, até o momento, com 100% de aprovação dos especialistas, com comentários que vão desde “Uma experiência de ação emocionante e brutal” até “Está destinado a se tornar um clássico cult”.
No elenco, rostos desconhecidos do cinema ocidental estão presentes, como Laksh Lalwani, Raghav Juyal, Tanya Maniktala e mais. Até o momento, o longa-metragem não tem previsão de chegada ao Brasil, mas promete grandes tomadas para os amantes de uma boa porradaria assim que por aqui estrear.