Com o primeiro filme da saga Crepúsculo, surgiu um grande entusiasmo sobre as próximas adaptações cinematográficas dos livros de Stephenie Meyer. A sequência Lua Nova foi um sucesso comercial absoluto. Porém, ela não foi bem recebida pela crítica e chegou a ser indicada em diversas categorias da premiação "anti-Oscar", o Framboesa de Ouro.
A sequência de Crepúsculo concorreu a quatro Framboesas de ouro
Nesta sequência direta de Crepúsculo, Edward (Robert Pattinson) termina com Bella (Kristen Stewart) porque as diferenças no relacionamento são grandes demais para serem superadas. Bella encontra consolo em Jacob (Taylor Lautner), que eventualmente se revela um lobisomem. Novos conflitos e inimigos colocam as relações entre os três num teste que ameaça suas vidas.
Na época, Lua Nova foi indicado em quatro categorias no prêmio Golden Raspberry Awards, no original em inglês (abreviado Razzies e Razzie Awards). Robert Pattinson para Pior Ator Coadjuvante, Kristen Stewart com Pattinson e Lautner para Pior Casal na Tela e o filme ainda se fez presente nas categorias de Pior sequência e Pior roteiro.
Neste ponto, porém, a atenção negativa não poderia mais prejudicar comercialmente a saga Crepúsculo. A franquia de cinco filmes arrecadou mais de US$ 3 bilhões nas bilheterias mundiais, de acordo com o Box Office Mojo. Mesmo com os haters, o sucesso é inegável - e a gente ama!
Onde assistir Lua Nova?
O segundo filme da saga Crepúsculo está disponível no Brasil em diversas plataformas de streaming, como Prime Video e Globoplay.