Passou-se mais de uma década desde que o cineasta Rodrigo Cortés nos surpreendeu em 2010. Na época, o mundo viu nasceu Enterrado Vivo, um filme sufocante, protagonizado por Ryan Reynolds, que entrega 95 minutos de angústia em um espaço claustrofóbico.
Na trama, Paul Conroy é um norte-americano que trabalha como motorista de caminhão no Iraque. Ele acorda, sem saber como, enterrado vivo dentro de um caixão de madeira. Sem saber o que aconteceu e o porquê de estar ali, o rapaz tem em suas mãos apenas um telefone celular e um isqueiro. Assim, uma tensa corrida contra o tempo e a falta de ar é iniciada - complicada ainda mais quando os sequestradores exigem um resgate milionário.
“É normal ouvirmos estalos à noite”: O perturbador filme de terror que está prestes a chegar aos cinemas e conta com um astro de The BoysSem entrar em muitos detalhes, é possível afirmar que o final de Burried (no original) é de tirar o fôlego - literalmente. Com uma tensão pouco alcançada em filmes hollywoodianos, o vibrante suspense merece cada um dos elogios que lhe foram dados na estreia. No Rotten Tomatoes, site referência em críticas de cinema, uma aprovação de impressionantes 87% marca o longa; configurando, sem dúvida alguma, um dos melhores trabalhos da carreira de Reynolds.
“Você ficará tão envolvido no filme que seu final surpreendentemente abrupto o deixará boquiaberto”, coloca Candice Frederick, um dos críticos mais assíduos do RT.
Desta forma, se você procura um thriller para te prender ao sofá e com uma conclusão surpreendente, certamente, Enterrado Vivo é uma pedida a se considerar.