Fenômeno mundial nas bilheterias, Barbie definitivamente conta com algumas histórias de bastidores bem inesperadas. Além da curiosa regra decretada por Margot Robbie no set de gravações e do grupo de mensagens que deixou de fora uma das estrelas do filme, parece que alguns atores estavam dispostos a quase tudo para conquistar os papéis dos Kens.
Em entrevista à Motion Pictures.org, as diretoras de elenco Allison Jones e Lucy Bevan revelaram detalhes do processo de casting - que incluiu uma lista com vários nomes de peso de Hollywood. “Haviam certas cenas que costumávamos fazer o teste, e a linha tênue entre a comédia e a sinceridade desses personagens é difícil de ser equilibrada. Alguns dos Kens tiravam suas camisetas, e nós pensávamos ‘não, não, você não precisa tirar sua camiseta’.”
Jones ainda explicou que, como os testes aconteceram durante a pandemia, cada ator enviou seus vídeos para a equipe, que analisou o material e enviou aqueles que mais se destacaram para a diretora, Greta Gerwig. “Todo mundo era Barbie no roteiro.[...]Ela [Gerwig] criou os personagens de acordo com os atores que mais gostou em diferentes audições.”
Bevan também aproveitou para falar sobre Saoirse Ronan e Timothée Chalamet, que estariam no filme mas precisaram cancelar suas participações por problemas de agenda: “Em um filme como este, foi uma filmagem extremamente ambiciosa e um cronograma complicado, e você pode ter ideias brilhantes, e a disponibilidade das pessoas ou funciona, ou não.”
Barbie segue em exibição nos cinemas brasileiros.