Em 2018, Hollywood queria uma nova tentativa de levar a popular série de videogame Tomb Raider para o cinema. Depois de dois filmes com Angelina Jolie como Lara Croft nos anos 2000, Alicia Vikander agora mergulhava em uma emocionante aventura de ação e fantasia cheia de perigo e mistério.
Um ano após o lançamento nos cinemas da reinicialização de Tomb Raider: A Origem, a sequência estava tomando forma. Amy Jump foi contratada como roteirista e Ben Wheatley foi contratado para dirigir. Mas o projeto ficou estagnado até 2021, quando Misha Green entrou a bordo para substituir Jump e Wheatley. No entanto, o filme não foi filmado.
Tomb Raider 2 não foi feito, embora Alicia Vikander esperasse retorno
Em julho de 2022, a MGM perdeu os direitos de Tomb Raider, tornando a sequência oficialmente morta. Em uma entrevista à Variety, Alicia Vikander relembrou a derrota em maio de 2023.
"Achei que tínhamos luz verde [para Tomb Raider 2]. A direção e o roteiro estavam definidos. Era um sonho de infância para mim. Foi muito legal dar vida a um boneco de ação. Eu nunca poderia ter imaginado isso. Especialmente a parte física foi divertida para mim. Eu o faria novamente em um piscar de olhos se surgisse a oportunidade de fazer algo assim."
Nova série de Tomb Raiber vai trazer clima dos anos 1990: Criadora de Fleabag comanda produção e já adianta desafiosProvavelmente não veremos Alicia Vikander como Lara Croft novamente. Em janeiro de 2023, a Amazon anunciou seus planos para outra reinicialização da série e a estrela de Indiana Jones 5, Phoebe Waller-Bridge, está preparando o novo universo de Tomb Raider para o serviço de streaming. Quem interpretará a nova Lara Croft ainda não foi confirmado.
Onde assistir?: Tom Raider: A Origem está disponível no catálogo do Prime Video e do canal MGM.