As críticas foram surpreendentemente positivas, os elogios dos fãs do original foram eufóricos e ainda assim Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes não conseguiu se sair bem nas bilheterias. O espetáculo de fantasia com Chris Pine e Michelle Rodriguez conseguiu arrecadar apenas US$ 208 milhões em todo o mundo - muito pouco para um filme com orçamento estimado de US$ 150 milhões de dólares.
Se você adicionar os custos de publicidade e marketing e os royalties aos cinemas, o filme deve ter causado uma perda considerável para a Paramount. E com isso, todas as esperanças de uma possível continuação podem ser enterradas, certo? Talvez não.
A Paramount ainda parece acreditar na franquia e estaria interessada em uma sequência. Em entrevista ao THR, o chefe da Paramount Studios, Brian Robbins, revelou que, embora o filme tenha perdido dinheiro, ainda pode haver uma sequência se for encontrada uma maneira de torná-lo mais barato.
Uma continuação a qualquer custo?
Os fãs do filme devem receber essas palavras sem saber exatamente o que esperar. Porque, claro, é bom, por um lado, podermos experimentar outra aventura no mundo de Dungeons & Dragons. Por outro lado, foram os efeitos especiais práticos (veja, por exemplo, a cena com os mortos vivos) e a elaborada construção do cenário que representaram o charme especial do filme de fantasia e o diferenciaram da competição. E, claro, há o medo de que, se houver economia de custos para uma possível sequência, os cortes sejam feitos nisso.
Atualmente não é possível dizer com certeza se realmente haverá uma sequência. Talvez a franquia só continue na telinha em forma de série. Há algum tempo, o serviço de streaming Paramount+ comprou a direitos para uma série de Dungeons & Dragons que atualmente está em produção, sendo desenvolvida sob a direção do diretor de Alerta Vermelho, Rawson Marshall Thurber.