Tom Cruise é sinônimo de filme de ação. Dentro da aclamada carreira, o astro ficou marcado pelas inúmeras vezes em que protagonizou as próprias acrobacias, sendo conhecido em Hollywood como um homem que não precisa de dublês.
Voltando no tempo, mais especificamente para 1996, Missão Impossível era lançado como primeiro filme da franquia, dirigido por Brian De Palma e estrelado por um jovem Cruise. Na trama, presenciamos o início da jornada de Ethan Hunt, um agente que, mais tarde, competiria com James Bond para o título de espião mais icônico do cinema.
Apesar do grande sucesso feito pelo longa, o que muitos não sabem é que, durante o processo de produção, impressionantes 16 toneladas de água foram necessárias para realizar uma das cenas - aquela em que o imenso aquário explode e coloca Hunt em uma corrida por sua vida. Cruise, como sempre, não ficou feliz com o uso de dublês, preferindo, ele próprio, realizar o take.
Confira o momento abaixo:
Vale ressaltar que a ideia para a tomada foi um desejo do próprio astro, que perturbou De Palma pela oportunidade. Desta forma, ao lado de nomes como Jean Reno, Jon Voight, Emmanuelle Béart, Ving Rhames e mais, em Missão Impossível vimos nascer uma das obras mais inovadoras em termos de filmes de espionagem.