Após quatro filmes e uma mitologia perturbadora, a franquia Sobrenatural está prestes a rodar seus últimos minutos. Com estreia marcada para esta quinta-feira (6), Sobrenatural: A Porta Vermelha coloca a família Lambert novamente sob os holofotes - agora, com direção assinada por Patrick Wilson, o grande protagonista da saga.
Na trama, Josh (Wilson) e Renai (Rose Byrne) se divorciaram, e o homem, sem memória, luta para reconstruir uma vida que parece extremamente vazia. Seu filho, Dalton, está indo para a faculdade, afastando-se ainda mais de um relacionamento que nunca conseguiu ser bem-sucedido. Longe do pai, o jovem acaba abrindo uma terrível porta para o passado, dando abertura para um mal que há tempos está adormecido.
Durante uma entrevista para a Orange Magazine, Wilson afirmou que, apesar de deixar saudade, o fim da mitologia é algo necessário. Em caminho oposto ao de franquias que tornam-se quase caça níqueis, o ator/cineasta prestou um sóbrio depoimento:
“Eu sentia que não havia mais nada a ser feito, dito ou explorado com a família Lambert”, colocou. "Eu já havia salvado meu filho, salvado a mim mesmo, tinha sido possuído… Eu passei por praticamente tudo o que se pode acontecer em um filme de terror. Então a grande pergunta que eu fiz a mim mesmo e que eu também queria apresentar ao público era: ‘O que acontece com uma família depois de dez anos? Depois que você foi hipnotizado para esquecer todo esse trauma?’ Eu queria desvendar isso", completou.
Sobrenatural: Esta é ordem dos filmes para assistir antes da estreia de A Porta VermelhaEle ainda prossegue:
“Eu já queria dirigir um filme há vários anos. Ao tentar encontrar a história certa, algo pessoal para mim, eu não tinha considerado a ideia de fazer um filme de ‘Sobrenatural’. Mas quando a oportunidade me foi apresentada, parecia um presente incrível. Eu me importo profundamente com essa franquia.”
No elenco, nomes como Ty Simpkins, Lin Shaye e Hiam Abbass também estão presentes. Como dito anteriormente, Insidious: The Red Door (no original) foi a primeira vez de Patrick assumindo as câmeras da franquia, que começou sendo dirigida por ninguém mais, ninguém menos, do que James Wan (Invocação do Mal e Aquaman).