Indiana Jones está prestes a estrear seu quinto longa nos cinemas mundiais no próximo dia 29, mas o filme teve destaque na 76ª edição do Festival de Cannes. Além das estrelas marcarem presença no evento, Indiana Jones e a Relíquia do Destino, filme dirigido por James Mangold causou burburinho, enquanto Harrison Ford recebeu uma Palma de Ouro honorária, prêmio de maior prestígio do festival.
Protagonista da saga que já conta com quatro filmes, o astro ficou visivelmente tocado pelo reconhecimento e por ter sido ovacionado por mais de três minutos pela plateia presente. Em seu discurso, o eterno aventureiro disse ter ficado profundamente emocionado e agradeceu o apoio da sua esposa, Calista Flockhart, durante toda a carreira.
O clima era de festa e despedida, já que com o lançamento de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, Ford se despede da saga que alavancou sua carreira. Além do intérprete de Indiana Jones, também estavam presentes na cerimônia outras duas estrelas do quinto filme, Phoebe Waller-Bridge e Mads Mikkelsen.
No último capítulo da saga, o arqueólogo aventureiro embarca em uma missão inédita próximo da sua aposentadoria. Agora, o personagem de Harrison Ford precisa se encaixar em um mundo que parece que superou sua existência. Porém uma ameaça familiar o faz recolocar seu famoso chapéu e pegar seu chicote para não deixar que um artefato poderoso caia em mãos erradas.
Com roteiro de Jez Butterworth, o encerramento da saga criada por George Lucas e Steven Spielberg conta com Harrison Ford, Phoebe Waller-Bridge, Mads Mikkelsen, Antonio Banderas, John Rhys-Davies e grande elenco. Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nos cinemas brasileiros dia 29 de junho de 2023.