Depois de ter retornado ao Universo Cinematográfico Marvel como Jane Foster em Thor: Amor e Trovão (2022), Natalie Portman também está deixando as portas abertas para aparecer novamente em outra franquia de sucesso em Hollywood: Star Wars, onde a atriz vencedora do Oscar interpretou a Rainha Padmé Amidala na trilogia prelúdio.
Natalie Portman ficou deprimida com as críticas à segunda trilogia de Star WarsNatalie Portman interpretou Padmé Amidala nos três filmes prelúdios de Star Wars comandados por George Lucas: A Ameaça Fantasma (1999), Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). 18 anos depois de sua última aparição, a atriz deixou claro à revista GQ que toparia retornar caso seja convidada. "Não tenho informações sobre isso. Ninguém nunca me pediu para voltar, mas estou aberta a isso".
Padmé Amidala era uma importante membro do Senado na trilogia prelúdio de Star Wars, e teve um relacionamento secreto com Anakin Skywalker (Hayden Christensen). Essa personagem de Natalie Portman morreu dando à luz Luke e Leia no final da trilogia. Lembrando que Ewan McGregor e Hayden Christensen, que também estiveram nos filmes prelúdios, voltaram recentemente para a minissérie Obi-Wan Kenobi do Disney+.
Portman ainda comentou sobre a vez que Taika Waititi, diretor de Thor: Amor e Trovão, esqueceu que ela havia feito Star Wars e a convidou para fazer parte do novo filme que ele está desenvolvendo para a franquia. "Ele diz que [esqueceu] porque me perguntou se eu queria estar em um filme de Star Wars e eu disse, 'eu estava'", conta a atriz à GQ. "Eu pensei que ele estava brincando. Ele é tão brincalhão que pensei que fosse uma piada. E depois ele disse em alguma entrevista que ele ficou com vergonha depois".
Esses 5 atores disseram que nunca iriam reprisar seus famosos personagens – mas voltaram sim!