Mais de 630.000 visitantes nos cinemas alemães, oito prêmios no German Film Prize 2020 e o salto para Hollywood da atriz Helena Zengel, então com onze anos. Além disso, há vários outros prêmios e classificações excelentes para Transtorno Explosivo, onde quer que você procure – por exemplo, em agregadores de avaliações como Rotten Tomatoes (95 por cento de avaliações positivas) e Metacritic (90 de 100 pontos).
Não importa como você deseja medir a qualidade e o sucesso, o emocionante drama independente de Nora Fingscheidt é um dos melhores e também um dos filmes alemães de maior sucesso dos últimos anos. Uma jornada imperdível e difícil de digerir que fica marcada na memória. Se você é um dos poucos que perdeu o filme até agora, tem a oportunidade de assisti-lo com a assinatura do serviço Telecine.
Do que se trata Transtorno Explosivo?
Benni (Helena Zengel), de nove anos, realmente só quer ver sua mãe. Ela, no entanto, já tem muito o que fazer com seus outros filhos - e fica sobrecarregada com a filha mais velha, que quando não consegue o que quer, dá vazão a seus sentimentos e também à sua agressividade.
Suas explosões violentas fazem com que Benni tenha seu próprio companheiro de escola, Micha (Albrecht Schuch). E, de fato, a brilhante aluna da escola primária rapidamente constrói um relacionamento intenso com seu treinador de agressividade. No entanto, ele logo tem de admitir para si mesmo que está deixando a garota se aproximar dele mais do que o recomendado… a rebeldia de Benni não vai cessar enquanto ela não realizar o desejo de estar de volta com a própria mãe, que a entregou porque tinha medo da filha.
O melhor filme para maiores de 18 anos de todos os tempos está disponível no streamingCom uma pesquisa soberba e uma autenticidade implacável, a diretora Nora Fingscheidt dispensa o kitsch, os clichês e as lágrimas. Mas é exatamente por isso que Systemsprenger entra em sua pele, literalmente o invade com seu poder e o deixa abalado e perplexo.