Invocação do Mal é uma das franquias mais populares entre os amantes de terror atualmente. Dos três volumes, Invocação do Mal 2 foi o que alcançou a maior bilheteria, misturando as doses exatas de tensão, suspense e, claro, muitos sustos. Mas você sabia que há um detalhe que deixa o filme ainda mais aterrorizante?
Durante boa parte da história, Lorraine Warren (Vera Farmiga) tenta descobrir o nome da terrível entidade que se manifesta como uma freira (interpretada por Bonnie Aarons) - que, mais tarde, descobrimos ser Valak - pois assim ela seria capaz de banir o demônio da face da Terra. Porém, se pausarmos o filme exatamente aos 33 minutos, vemos que o nome do monstro já estava - literalmente - debaixo de seus olhos.
Na parede ao lado de Lorraine, há um coração escrito “love” (amor, em inglês), com o “V” destacado em vermelho. Abaixo, as letras A, L, A, K. Juntando cada letra, formamos Valak - o nome da entidade maligna.
Invocação do Mal vai chegar à TV: Série nova está sendo produzida, mas com reviravoltaAinda, se pausarmos aos 42 minutos e 20 segundos, vemos mais um easter-egg. Desta vez, as letras estão na estante de livros atrás de Lorraine e sua filha, Judy (Sterling Jerins).
Felizmente, mais tarde, Lorraine acaba descobrindo o nome de Valak e consegue expulsá-la. Porém, essa não foi a última aparição da freira, que voltou em uma cena pós-créditos de Annabelle 2: A Criação do Mal e em seu próprio spin-off, A Freira, estrelado por Taissa Farmiga - cuja sequência já foi confirmada.
A Freira vai ter continuação: Quando estreia?
A Freira 2 se passará em 1956, na França, trazendo mais uma vez a Irmã Irene (Taissa Farmiga) para investigar o misterioso assassinato de um padre. O longa está previsto para estrear nos cinemas ainda este ano.