Um dos mais recentes sucessos da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreou em solo brasileiro em novembro do ano passado, apresentando ao MCU um novo arco ambientado sob a visão do cineasta Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar).
Levando em consideração que meses se passaram desde o lançamento do longa, você sabia que hoje, dia 1 de fevereiro, Wakanda Forever chegou ao catálogo do Disney+? Isso mesmo que você leu. Para quem ainda não teve a oportunidade de assistir à produção - ou deseja revê-la -, saiba que a mesma já está disponível no streaming, contando, inclusive, com a possibilidade de escolher pela versão IMAX, que apresenta proporções de tela expandidas.
Homem-Formiga 3: Scott Lang vai morrer? Herói da Marvel vai enfrentar o temido vilão Kang em QuantumaniaE O QUE ACONTECE EM PANTERA NEGRA 2?
Com quase três horas de duração, na continuação de Pantera Negra, acompanhamos a expansão da sociedade de Wakanda, através do retorno da Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milage; que lutam para proteger a nação fragilizada de outros territórios após a morte de T'Challa (Chadwick Boseman). Enquanto o povo de Wakanda se esforça para continuar em frente, a família e amigos do rei precisam se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman), necessitando, ainda, aprender a conviver com a nação submersa, Talocan, e seu rei Namor (Tenoch Huerta).
ATRIZ E LONGA FORAM INDICADOS AO OSCAR
Angela Bassett foi indicada ao Oscar 2023 por sua atuação no longa-metragem da Marvel. Ela irá concorrer na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, disputando a estatueta com Hong Chau (por A Baleia), Kerry Condon (por Os Banshees de Inisherin), Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu (ambas por Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo).
Além disso, Pantera Negra 2 também concorrerá ao Oscar de Melhor Canção Original (Rihanna - Lift Me Up), Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais.
Oscar 2023: A Mulher Rei, Till, Decisão de Partir e mais esnobados da edição