Chris Hemsworth é uma das estrelas mais antigas do Universo Cinematográfico Marvel, fazendo parte da franquia desde sua primeira aparição em Thor (2011) e como membro original dos Vingadores (2012). Porém, o ator sugeriu que sua próxima aparição no MCU, após o recente Thor: Amor e Trovão, pode ser a última interpretando o Deus do Trovão.
Em entrevista à Vanity Fair, Chris Hemsworth indicou que, depois de quatro filmes solos no papel de Thor, ele pode encerrar essa jornada no próximo filme do personagem. “Eu sinto que provavelmente teríamos que fechar o livro se eu fizesse isso de novo. Você entende o que quero dizer? Provavelmente é justificado. Eu sinto que provavelmente seria o final, mas isso não é baseado em nada que alguém me disse ou em qualquer tipo de plano. Você tem o nascimento de um herói, a jornada de um herói, depois a morte de um herói. E eu não sei – estou nesse estágio? Quem sabe?”, indicando que o Deus do Trovão pode morrer.
Hemsworth ressaltou que está aberto para outro filme de Thor comandado por Taika Waititi, desde que seja "algo único, novo e inesperado em relação ao personagem e ao mundo. Sempre adorei a experiência. Sou muito grato por poder fazer algo diferente a cada vez", disse o ator, reforçando que somente uma "experiência positiva" o afastaria de sua família para as filmagens."Se algo vai me afastar da minha família e dos meus filhos, tem que ser uma experiência positiva, construtiva e colaborativa".
Thor 4: Amor e Trovão vai ter continuação? Saiba o futuro de Chris Hemsworth na MarvelChris Hemsworth quer uma pausa na carreira após descoberta sobre saúde
Em entrevista à Vanity Fair, Chris Hemsworth disse que está planejando uma pausa na carreira assim que terminar sua turnê de divulgação da nova série do Disney+, Sem Limites. No quinto episódio da produção, Hemsworth se encontra com um médico e ele revela uma predisposição genética do ator para ser diagnosticado com Alzheimer futuramente.
"Isso realmente desencadeou algo em mim para querer tirar uma folga. E desde que terminamos a série, tenho completado as coisas para as quais já fui contratado. Agora, quando eu terminar esta turnê [de imprensa] esta semana, irei para casa e terei um bom tempo livre e apenas simplificar. Vou ficar com as crianças, ficar com minha esposa."
De acordo com o site parceiro Minha Vida, "o Alzheimer (CID 10 G30) é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social. Com o passar do tempo, ela também interfere no comportamento e personalidade do paciente, causando a perda de memória". Como relata a Vanity Fair, estudos associaram a um risco aumentado de doença de Alzheimer em Hemsworth. "Não é como se eu tivesse recebido minha demissão”, disse o ator, que tem oito a dez vezes mais chances de desenvolver Alzheimer – cujo seu avô é diagnosticado.
Hemsworth já concluiu a produção de filmes como Resgate 2 para a Netflix e Furiosa, prelúdio de Mad Max: Estrada da Fúria de George Miller e estrelado por Anya Taylor-Joy.