Que filme horrivel. Já é mais que sabido que pessoas que são fãs de filmes de terror são meio dodois da cabeça por gostar de tanta porcaria. Mas esse filme é o limite da insanidade. Alguém falar que esse filme é um clássico de filme de terror pode ter certeza que não entende nada de filme. Não consigo me imaginar curtindo esse filme em nenhum momento da minha vida. Que filme horroso.
Filme perfeito Halloween é um clássico do terror, John Carpenter sabe fazer um filme no subgênero slasher, não tenho nada de ruim a dizer sobre esse filme.
Assisti pela primeira vez em 2023 depois de tantos anos ouvindo pessoas dizerem q esse era um clássico do terror. Que filme RIDÍCULO! Os atores são muito ruins, os cortes de cena, o roteiro, tudo muito amador. E a trilha sonora então, que agonia, a mesma musiquinha tocando a cada 5 minutos. Sinceramente, colocar esse amadorismo de filme como um dos maiores clássicos do terror é uma heresia.
Esse filme é incrível! Primeiramente por ser a grande virada para o horror do cinema, outra por ser tão cativador e amendrondador apesar de não ter cenas de sangue... A trilha é fantástica! Daquelas que se você fizer com a boca, todos saberão o que é... Um clássico!
O primeiro é um ótimo filme, pois da continuidade ao gênero Horror Slasher começado em O Massare Da Serra Elétrica de 1974, o filme é bem dirigido, boas sequências de primeira pessoa, trilha sonora impecável e marcante, dando força aos momentos de tensão, e se tornando sua maior marca, Jamie manda muito bem como primeiro papel, Charles arrasa como Loomies, os dois são os pilares do filme para brilhar, clima de horror bem feito, mortes bem filmadas e condizentes com o que o está tentando mostrar, sem apelar à excesso de sangue, jump-scares porém os que existem ali, os poucos são bem feitos, John Carpenter acertou em cheio, filme com algumas boas atuações, roteiro simples e fechadinho, conta apenas com alguns diálogos fracos e algumas cenas extensas demais pra um clima já criado e que o expectador já conseguiu entender, mas nada que estrague sua experiência, ótimo filme.
O longa lançado em 1978 foi muito importante para a história do cinema de terror, e popularizou o gênero slasher. O impressionante é como esse filme foi feito,com um orçamento baixíssimo e muitas coisas foram feitas por poucas ou só uma pessoa,o visual e a atitude do Michael myres definiram uma era,o filme é bem padrão para os padrões de hoje e tem um ritmo longo e a ação é bem contida.Claro comparando com os filmes de hoje não seria justo. Recomendo assistir um documentaeio produzido pela Netflix chamado "Filmes que marcaram é época". Além de ter um episódio apenas sobre este filme possui vários outros,e a série mostra os bastidores do filme,entrando em como foi produzido o impacto que teve e enfins,recomendo muito bom. A trilha sonora do filme é genial tendo de ser muito valorizado,pois foi feita por apenas um cara em dois dias,porém é utilizada muitas vezes,e acaba sendo repetitivo,mas é muito marcante,e te faz pensar direto naquele assasino com uma faca na mão pronto para uma matança. 3/5
Clássico absoluto do Terror!!! Um filme que apresenta um dos suspense psicológicos mais intrigantes que já presenciei, mostrando-nos um terror mega realista a partir de uma figura que representa o puro mau da raça humana dentro de um único ser Um filme de terror que é tanto sobre a conexão entre predador e presa, quanto sobre as formas criativas de transformar antecipação, tensão e tensão em violência. O verdadeiro pai dos slashers americanos, apesar do nome desta franquia ter sido deturpado com o tempo, a partir de um sem fim de continuações/remakes meia boca, mas apesar de tudo, nada deve retirar o mérito da obra original de John Carpenter.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade