Minha conta
    Presságio
    Média
    3,7
    1915 notas
    Você assistiu Presságio ?

    57 Críticas do usuário

    5
    16 críticas
    4
    12 críticas
    3
    10 críticas
    2
    11 críticas
    1
    5 críticas
    0
    3 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Fernando marcio freire
    Fernando marcio freire

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 3 de julho de 2024
    O filme ÷ muito ruim. Sem nexo,um enredo boro, mal feito. Sinceramente perda de tempo assistir. Nicolas Cage num dos piores papéis dele, a bem da verdade ele é bem fraco ator. Efeitos especiais ruins. Não vale a pena.
    Duarte Rezende
    Duarte Rezende

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 6 de abril de 2024
    Brutal, a fusão da numerologia com a história faz ela ser contagiante. O ator Nicolas Cage num verdadeiro pesquisador inteligente.
    Abílio filosofia cristã
    Abílio filosofia cristã

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 28 de janeiro de 2024
    Horrível aquele filme que no fim você ve que perdeu tempo de vida atoa nada edificante e sem identidade nao tem clarificação de gênero
    Soraiagomes
    Soraiagomes

    2 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de dezembro de 2023
    Acabei de ver Presságio.
    Vou colocar a conclusão que tirei:
    Este filme, foi lançado em 2009. Com certeza, quem escreveu o livro O Mundo Depois de Nós, copiou o argumento do roteiro do filme. Até mesmo os cervos aparecem em bandos no filme. Porém, tanto o livro, quanto o filme de agora, não tem contexto. Porque não foram colocados, o fio condutor do tempo (que é dado pela aluna da escola, que coloca as informações no envelope, que será aberto 50 anos depois), e as conexões com o divino, o pai do Prof é um Pastor, e há referências aos que tem o dom da profecia .
    Com certeza, este filme tem um final bem crível, apenas uma ressalva com relação ao final das duas crianças.
    Mas está muito bem produzido, e com ótimas atuações!
    martinr
    martinr

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 1 de outubro de 2023
    Na primeira vez que assisti, tinha 14 anos e foi na casa da minha avó, na época achei um filme sensacional, hoje, vários anos depois, reassisti o filme e tive literalmente a mesma impressão.

    O filme consegue misturar ficção científica com religião e um tom de suspense, e isso certamente é o que incomodou tanto as pessoas que deram críticas negativas e reclamaram do final, no entanto, o filme teve uma abordagem muito boa, inclusive, no final, ficam claras as referências bíblicas que foram colocadas de uma forma mais "realista" do fim dos tempos (é claro que não foi uma interpretação completa dos eventos descritos no livro), como as visões que as crianças tinham proximo ao fim, os seres que vieram buscar os ecolhidos, o sol abrasando os homens, o mundo tomado por violência, e até mesmo a árvore da vida mostrada no final, junto às duas crianças e diversas "naves" que levaram outras crianças para o mesmo local em segurança, como uma forma de representar os 1000 anos que os escolhidos passariam na presença do criador para que a terra se recupere.

    Enfim, os únicos pontos negativos ao meu ver foram os efeitos exagerados que foram colocados no final do filme, porém, isso é comum em filmes que envolvem seres de outros mundos, afinal, não sabemos como são e ntão, o jeito é imaginar, de qualquer forma eu recomendo muito, porque é um ótimo filme, principalmente se comparado a muitos filmes modernos que estão tomando um caminho perigoso, mas é necessário ter a mente aberta para assistir, caso contrário, irá se decepcionar.
    anônimo
    Um visitante
    2,5
    Enviada em 12 de julho de 2021
    Instigante porém nem tanto, algo entre subestimado e superestimado.

    O filme de fato tem uma introdução atrativa e eu poderia elogiar de diversas formas a genialidade do suspense inicial, entretanto, ele se perde no decorrer da história tentando criar um "final masterpiece" que honestamente não foi realizado com sucesso. o longa parece duvidar do próprio gênero pulando em diferentes camadas da ficção e do suspense, o que estraga completamente a experiência e expectativa criada inicialmente no telespectador, ele acaba caindo em uma fantasia tosca e estúpida com a "utopia da salvação". por outro lado devo dizer que adorei as cenas catastróficas e a instigação minuciosa sobre o medo das pessoas, confesso que algumas cenas pescaram fobias da minha infância e isso prova que o filme tem potencial de entrar na sua mente. por fim, apesar de todos problemas de enredo, gênero e atuação acredito que vale a experiência.
    Francisco F.
    Francisco F.

    112 seguidores 180 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de fevereiro de 2021
    Um suspense bem executado com uma temática mística inicial e depois ficção científica. A atuação de Nicholas Cage lembrou o auge de sua carreira. Um filme bem interessante de ser assistido. Mas não mereceu as 5 estrelas pelo final.
    Carlos Douglas N.
    Carlos Douglas N.

    7 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de fevereiro de 2021
    Um filme interessante para quem questiona a origem da vida, a possibilidade de outras vidas no universo e sobre religião, mistura um pouco de parapsicologia, astronomia e teologia.
    O filme começa 50 anos antes da data da sequência do filme, com uma adolescente que escreve uma série de números aparentemente aleatórios numa carta que é enterrada numa cápsula do tempo de sua escola, a qual é resgatada exatos 50 anos após por outro estudante.
    A partir de então o pai deste aluno, um astrônomo que tem na morte da esposa um trauma que mudou os rumos de sua vida e sua crença sobre a previsibilidade e o caos, vê nesta carta uma série de datas de eventos catastróficos. spoiler: Assim, ele começa a tentar descobrir o que viria a acontecer em cada data e local escrito na carta, tentando impedir, sem sucesso, cada acontecimento. Não satisfeito pelos constantes insucessos nas suas empreitadas para tentar impedir as catástrofes, o astrônomo tenta decifrar a última catástrofe que vem com código EE e não um número.

    A última catástrofe revela um misto de ficção científica e crença religiosa que convivem no imaginário popular e que para muitos são totalmente distintas, mas que o filme trás uma conectividade surpreendente.
    O filme peca em vários aspectos, a começar pela data dos acontecimentos, o que já passara e que sabemos não terem acontecido, o que poderia ter sido evitado se a cápsula do tempo tivesse sido "enterrada" na data de lançamento do filme, assim os fatos futuros se dariam por volta de 2060. Isso seria muito mais interessante e daria uma sobrevida no filme.
    Luiz
    Luiz

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de janeiro de 2021
    Achei muito essa relação dos anjos. Assistiria novamente sem problema algum. O bom é que o N. Cage não está muito calvo, então a maldição da calvície não estava completa.
    O final do filme fez uma relação com o paraíso e Eva e Adão, legal é tals mas é isso
    Igor Germano Torres Borges
    Igor Germano Torres Borges

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de junho de 2020
    Um suspense gostoso, mistério bem elaborado e fora de padrões esperados. Uma história boa e interessante. Recomendo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top