Minha conta
    Volver
    Média
    4,0
    634 notas
    Você assistiu Volver ?

    28 Críticas do usuário

    5
    5 críticas
    4
    6 críticas
    3
    5 críticas
    2
    10 críticas
    1
    2 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Alan
    Alan

    5 seguidores 221 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de julho de 2023
    Um bom drama que se ramifica em várias tramas que tocam o sentimento do espectador. Pedro Almodovar é definitivamente um grade nome do cinema a nível mundial.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.357 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de março de 2023
    Já estava na lista do "quero ver" tinha tempo,até que enfim consegui ver.
    Almodóvar é sempre interessante e bom. Ele sabe como poucos explorar os relacionamentos humanos e, principalmente a partir da perspectiva feminina, é fascinante como ele enxerga as mulheres.
    Volver é uma música que a mãe da protagonista ensinou a ela quando adolescente e também a volta da mãe.
    Amo suspense e reviravoltas, mas não captei o plot aqui,possivelmente pela intensidade das atuações.
    As horas passam e você não percebe,quando acabou queria mais,até porque o que ocorreu não ia ficar assim,se não fosse filme,mas...




    .
    Anderson  G.
    Anderson G.

    1.304 seguidores 373 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de outubro de 2022
    "Volver" apresenta todos os requisitos clássicos dos filmes de Pedro Almodóvar, uma historia crescente que mescla surrealismo com traumas e injustiças com uma pitada novelesca e cores vibrantes, e além de um dos seus mais importantes toques, o desenvolvimento de personagens femininas fortes mas quebradiças, cheias de imoralidades e meias verdades. Apesar dessa combinação característica, "Volver" falta um pouco de sal e acho que a culpa disso é o seus dois primeiro atos que afastam um pouco o telespectador, mas quando entramos no terceiro ato, o interesse volta com força, cheio de reviravoltas e personagens marcantes como Augostina interpretada pela Blanca Portillo, ou Raimundo vivida brilhantemente por Penelope Cruz. A direção é boa, como sempre, "Volver" é um ótimo filme, que fala sobre irmandade, abuso e feminismo, mas comparado a filmografia de Almodóvar ele é apenas um "bom" filme, cativante, engenhoso e autoral: 7,5/10
    Maria Legal
    Maria Legal

    11 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de outubro de 2022
    Maravilhoso. Amo a forma como as tramas vão se entrelaçando e tudo vai fazendo sentido. Pedro Almodovar é incrível. E aqueles Plot Twists do final? Adorei.
    Gio Palha
    Gio Palha

    7 seguidores 70 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 19 de fevereiro de 2022
    Filme bem amarrado, bem construído, narrativa conexa, personagens bem construídos e um plot que eu não estava esperando! Ótimo drama familiar. spoiler: só não curti muito o abusador ser humanizado no final, quando Raimunda está com Paula e está diz que está feliz que o pai está enterrado em um lugar que ele gostava
    Cid V
    Cid V

    214 seguidores 478 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 2 de novembro de 2021
    Raimunda (Cruz) se encontra preocupada com o estado de saúde de sua Tia Paula (Lampreave), a quem fez uma visita na sua pequena cidade.

    mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2021/11/filme-do-dia-volver-2006-pedro-almodovar.html
    Ligia Oliveira
    Ligia Oliveira

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de junho de 2020
    Clássico maravilhoso!
    Almodóvar, sensacional, inteligente..trama desenvolvimento surpreendente!Ótimo filme.
    Recomendo muiiiiiiiito.
    Mari
    Mari

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de maio de 2020
    Volver é um drama familiar que gira em torno de Raimunda, sua filha Paula, sua irmã Sole e o fantasma de sua mãe, que ressurge para resolver questões familiares passadas. O drama possui personagens femininas cativantes, como a protagonista Raimunda, que é uma mulher que carrega mágoas do passado e tem um amor imenso pela tia que a criou. Ela tem uma filha adolescente, Paula, e é casada com Paco, um fracassado. Raimunda é quem sustenta a casa, é mãe e filha dedicada e carrega em si os diversos papéis sociais incumbidos às mulheres. É a figura central e de poder na família. Paula é uma adolescente normal, que ganha destaque por ter reagido corajosamente a um assédio partido de seu pai (que, na verdade, é seu padrasto) e acaba por matá-lo. A jovem recorre à mãe que, num gesto afetuoso e digno de emoção, acolhe a filha e resolve “sumir” com o corpo de Paco. Situação repetida em filmes almodovarianos, a morte de um personagem não se torna um fato a ser dissecado. Paco morre e não há luto; há apenas uma preocupação em dar uma cova digna ao abusador.
    Mas o cerne da história não é o assassinato em si e sim a relação mal resolvida de Raimunda com a mãe, Irene, morta em um incêndio. Quando o fantasma de Irene resolve aparecer para resolver dívidas maternais com Raimunda, o filme toma outro ritmo, fazendo o espectador ansiar pelo acerto de contas entre as duas.
    Como a história se divide em vários núcleos, temos uma dinâmica gostosa de acompanhar. Vale destacar o sempre presente diálogo entre as indumentárias das personagens e os cenários; uma brilhante Penélope Cruz muito bem explorada, não só pelo drama da personagem, mas também por sua sensualidade orgânica; Carmem Maura, com seu olhar expressivo e Lola Dueñas nos convencendo com seu medo da morte.
    Drama familiar é uma temática recorrente no cinema e Almodóvar o faz com muita sensibilidade, profundidade e emoção. É impossível não torcer pelas personagens e se emocionar com o desfecho de Volver.
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

    13.135 seguidores 809 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de abril de 2020
    Sem dúvidas um filme com espírito e Almodóvar,Volver é um retrato de força feminina,aqui o filme mostra inúmeras personagens fortes com histórias de vida complicadas,suas histórias são certamente um comoventes o espectador.

    A parceria entre Penélope Cruz e Pedro Almodóvar é forte e duradoura,em Volver eles mais uma vez retomam essa parceria,o resultado é extremamente satisfatório,primeiro que a personagem escrita por Almodóvar se encaixa perfeitamente com a Penélope e a atriz entrega uma grande atuação que inclusive foi a primeira atriz espanhola a concorrer na categoria de melhor atriz no Oscar.O filme tem uma abordagem bem sutil mas ao mesmo tempo forte pois o arco das personagens possui dor,mágoas e sofrimento.Almodóvar escreve essas personagens (Em Específico a Raimunda que é interpretada pela Penélope Cruz) como uma figura forte mas que sofre perante a esse mundo machista em que vivemos.

    A Raimunda por exemplo tem um marido muito machista,violento e que tentou abusar da filha,o que fez com que a filha o matasse.Raimunda mesmo vendo o corpo do marido pra pra que aquilo apesar de errado teve um motivo 100% compreensível e se encarrega para esconder o corpo.É uma personagem com camadas,o amor pela tia e pela sua filha é poderoso,seus traumas de infância quando e revelam são chocantes e reforçam ainda mais as atitudes que ela teve ao decorrer do filme e a interpretação da Penélope é de alto nível,pois ela passa aquela figura forte e batalhadora da Raimunda.Sua irmã e até sua mãe também tem o que contar e em especial sua mãe que teve um passado turbulento junto a seu esposo e pai de suas filhas.

    Se de início o espectador espera por uma coisa,ele recebe outra.O filme não é sobre uma filha que matou o pai após ser quase estuprada e sim sobre as consequências de atos provocados por homens sem caráter e altamente machistas.As personagens femininas mesmo com problemas que envolvem seus parentes(Causados pelos Homens) ainda encontram uma forma de se confortar e se consolar pelos problemas.A Mise en scene é cheia de cores vivas com destaque para o vermelho (É Claro) e a direção do Almodóvar tem total controle do elenco e da narrativa do filme.Por sinal é um filme ágil que sempre mantém o espectador vidrado na tela,o que é muito positivo.

    Volver é muito bem escrito dirigido,o roteiro do Almodóvar oferece como de costume uma história delicada e até chocante sobre o machismo e os traumas vivido pelas personagens femininas que sempre e mostram fortes mesmo em situações desesperadoras.E além do mais marca uma das melhores atuações de Penélope Cruz.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

    943 seguidores 316 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 9 de maio de 2019
    Mais uma boa história de Almodovar em um roteiro que opta (como sempre) pelo inusitado para abordar questões profundas, como morte, perdão, reconciliação e segredos. Além de conter várias surpresas, o roteiro arrisca em uma trama quase novelesca, o que o torna indulgente para que o filme funcione. Porém, a assinatura do diretor em estética e técnica,.faz com que tudo fique mais envolvente e prazeroso de acompanhar.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top