Há um expressão muito usada na Internet para descrever algo ruim "bomba". Definitivamente, esse filme é uma bomba. Realmente, péssimo. O que me surpreendeu demais já que conheço a fama que ele tem, e os elogios a seu respeito. Várias pessoas já me recomendaram, e para ele só haviam elogios. Sinceramente? Não há o que elogiar. Ou talvez, uma coisa, a música. Literalmente, tem aquele tipo de trilha feliz e nostálgica que esta a cargo de compensar alguma coisa. Compensar tudo, nesse caso.
A história é sim muito interessante e rica, não nego. Uma mulher de trinta e tantos anos se sentindo perdida e em duvida sobre o rumo da própria vida, sente-se a parte de toda a família, e deslocada nas reuniões. Show! Não fosse o modo grosso e jocoso o qual é feita sua execução. A protagonista interpretada pela jennifer Aniston é de longe a coisa mais chata do filme, o que é chocante, a jennifer é uma ótima e competente atriz, o problema nem deve ser ela. Sim, as ações da personagem. Primeiro de tudo, os argumentos usados por ela para justificar seu sentimento de distância da família são "não dirigo como meu pai. Não gosto de basebol. Não sou feliz como minha irma", isso é ridículo e chegou a me dar vergonha. Ela é uma completa insensível com todos. O pai, a irmã, a avó, o namorado (por que ela se sente insegura com ele? Por que ela esta mentindo para ele? O filme nunca explica, apenas diz "isso é assim, ponto"). Tem ainda o personagem do Kevin costner, qual era a dele afinal? Qual sua função além de ter uma noite com três gerações de mulheres de uma mesma família? E pelo amor de Deus, a Sarah, LITERALMENTE, acreditava que o beau era seu PAI, 10 min depois de descobrir que não, eles estão juntos na cama? Toda essa sequencia a torna uma personagem ainda mais pobre e sem caráter, como se quisesse provar alguma coisa. E provar pra quem? O quê?
Se a ideia por trás desse roteiro era ser vanguardista e inovador, errou feio. A história não faz sentido, e os dois protagonistas, digo Sarah e beau, não passam de completos egoístas. Ela ainda mais do que ele. É um desses casos que deve ter dado certo no papel, mas somente lá.
De certa forma, tive um pouco de pena dos atores. Mas ao que parece o filme é um desses delírios dos anos 2000 que aparentemente deram muito certo. Porém, envelheceu muito muito mal. Não recomendo.