Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Kamila L.
36 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 12 de outubro de 2024
É uma das propostas que eu mais gosto de assistir: bonecos em possessão. Demorei bastante para assistir o clássico, mas com certeza esse é o melhor. Me diverti bastante durante o filme.
Considerando que naquela época os recursos eram limitados, é impressionante o fato deles conseguirem usar um animatrônico e um anão para fazer as cenas do boneco no filme. O filme tem um bom roteiro, personagens bem desenvolvidos, e serve pra botar medo em criança (funcionou muito bem comigo, quando eu era criança)
Assisti sem muitas expectativas, esperava algo mais para uma espécie de terror com pitadas de comédia. Me surpreendi, Brinquedo Assassino é assustador e com toques de alívio cômico na medida certa. O roteiro é original e bem produzido considerando ser dos anos 80.
Adoro os primeiros minutos desse filme,Hooper trabalha dentro de uma clara referência da influência da mídia sobre as crianças,o marketing feito sobre determinado produto que induz o desejo de qualquer criança.Desejo que muitas das vezes para ser suprido pelos pais,é recorrido então à pirataria,que é justamente o primeiro causador de uma iminente matança.
Chuck possui como maior virtude do medo em ser aquele que assombra uma simples criança,por se tratar de um boneco e sempre propor um jogo de desconfiança apenas naqueles que podem ajudar o pobre garoto.Hooper faz um terror bem sólido que é suficientemente bem feito dentro de suas regras.Mas acredito que o filme também abdica em determinado momento de sua maior virtude:o jogo de desconfiança,que é quebrado e à partir daí,o filme fica submisso à um horror muito plastificado/trash que não é ruim,mas é menos cativante.
Nostalgia rever mais uma vez esse filme, lembro q sentia muito medo, a trilha da teor de agonia, os personagens, os efeitos pra época, o brinquedo no fogo fica sinistro. Muito massa esses filmes de terror dos anos 80.
Terror calmo, o filme faz mais sucesso pelo personagem caricato Chucky, que é engraçado, do que propriamente pelo medo. Filme clássico do imaginário do povo. Enfim algumas cenas cômicas. Na época era o terror mais pesado que tinha e fez tamanho sucesso.
Esse filme deu muitos sustos e sempre foi um clássico dos anos 80, lembro quando assisti a primeira vez, quando Chuck tenta passar sua alma para o menino, o medo e a tensão que fiquei. Hj vendo novamente não tive tanto medo, mas a trilha sonora cria o clima ideal de suspense, os efeitos são muito bons para época e as atuações TB entraram o esperado, tem as suas falhas, tem coisas bizarras, mas o roteiro tá bem conectado e o filme flui, sem que vc tenha vontade de parar no meio. Clássico dos anos 80.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade