Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
718 seguidores
646 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 16 de dezembro de 2024
Atmosfera envolvente e boa atuação de Fanning, mas previsível Os Observadores é um thriller que, embora não traga grandes inovações, se destaca pela atuação de Dakota Fanning como Mina, uma mulher envolta em mistério e luto. Dirigido por Ishana Shyamalan, o filme apresenta uma atmosfera tensa e envolvente, com boas dinâmicas entre os personagens. Apesar de algumas reviravoltas previsíveis e de uma premissa que remete a outros filmes do gênero, a direção consegue criar um clima intrigante. A principal força da obra está na performance de Fanning, que mantém o espectador interessado, elevando a experiência do filme.
Prometeu muito e entregou pouco. Entra um pouco na categoria de terror psicológico, que por si só já me dá preguiça. Parece que o terror tem vergonha de ser terror fica se disfarçando de "algo mais inteligente" e acaba ficando chato. Ponto positivo para a direção, que de fato foi muito bem feita, e por brincar com a imaginação do expectador por quase o filme todo. O problema é que a revelação, por fim, é meio frustrante. Mas vale o play se você não espera algo excepcional, de explodir a cabeça.
Abra o filme já esperando muita tensão, ele vai entregar do início ao fim. Você nunca sabe como o filme vai terminar e isso é o que mais gosto. Ótimas atuações.
Achei uma bela porcaria! Explicação besta para os observadores, conseguiram voltar fácil pra cidade, e o finalzinho então, a forma que ela consegue se salvar apenas conversando, me causou riso. Péssimo filme
Achei o filme preso em um roteiro fraco, teria tudo para ser bom, mas infelizmente não me surpreendeu, achei meu sem pé sem cabeça esse filme. Gosto desse tipo de filme mas por ficar somente em 4 personagens é pouco conteúdo, não curti nada desse filme, não recomendo.
Não promete, mas entrega. O filme começa despretensioso, e vai te levando a um suspense completamente envolvente, que beira ao terror e até faz lembrar alguns grandes sucessos do cinema, mas parando por aí. Logo vem o plot twist da história. O mais interessante é que o roteiro poderia ter se perdido em várias partes, mas se mantém coerente e resoluto. É muito bom.
A fotografia é espetacular. Aquele cenário belíssimo nas montanhas da Irlanda e os contos associados a seres imaginários e fadas são pontos positivos para o filme. Entretanto o roteiro deixa um pouco a desejar antecipando situações que deveriam ser omitidas até o final,ou pelo menos perto do filme. As informações foram sendo reveladas em um curto espaço de tempo dando chance ao espectador mais desavisado o que iria acontecer. Talvez este tenha sido um ponto negativo na estreia de Ishana Shyamalan. Mesmo assim, o filme despertou certa curiosidade e proporcionou uma boa dose de entretenimento.
Bem mediano. Não dá para considerar terror, no máximo um suspense. Um pequeno mistério no meio da floresta sem muita emoção. O último ato, não surpreende, mas pelo menos é justificável e acredito que dessa forma evite uma continuação.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade