Os Observadores
    3,3
    Você assistiu Os Observadores ?

Douglas Jorge
    Douglas Jorge

Enviada em 25 de junho de 2024
    Ishana estreia de maneira fabulosa.

Seguindo os passos do pai em criar todo uma atmosfera de suspense para poder descrever o enredo ao redor da trama central, que apesar simples, ainda consegue prender o espectador. Como muitos filmes de terror exploram ela mostra parte da trama central vivida por outro personagem logo de início para já incitar o que a personagem principal deve viver. A personagem principal assim como todos os personagens tem uma hoa atuação por parte do elenco. O enredo do filme, não é de difícil entendimento, mas não faz dele um enredo pobre. O filme poderia terminar como muitos outros de uma forma vazia sem uma conclusão real, mas ele encerra de uma forma belíssima, o que muitos filmes de suspense ou terror carecem a um bom tempo.
    ELAINE SEMENTILLE
    ELAINE SEMENTILLE

Enviada em 23 de junho de 2024
    Filme que agrada _ a mensagem por trás da trama _que, as pessoas escondem o que realmente SÃO, ou seja tentam esconder suas verdadeiras identidades deixou o suspense bastante atrativo.
    Kamila L.
    Kamila L.

Enviada em 23 de junho de 2024
    O filme mexe com um mistério de fantasia e terror, algo que me agradou muito ao longo da trama. As atuações e o aspecto visual não falharam. Tinha muita para ser um filme muito bom, infelizmente faltou mistério no final. spoiler: Se o filme tivesse acabado com ela encontrando uma foto da Madeline teria sido muito melhor. Sinto que o filme quis explicar muito, explicar sobre tudo, e até aí estava mantendo um mistério, mesmo não me agradando muito. Porém o final, utilizando a carta "poder da amizade" recheado de muito drama, que apenas com um discurso da protagonista tudo fica bem, não fez sentido.
    Planeta Info Gamer
    Planeta Info Gamer

Enviada em 20 de junho de 2024
    Critica de gente normal kkk

Cara é aquele suspense sonoro. A fisionomia da criatura aparece 1 vez apenas. Não é terror, é um ótimo suspense. Tem no mínimo 2 plot sensacionais. Muito bom. Não é de espirito é ficção cientifica. Se gostou de Um lugar silencioso, no quesito de criatura e adrenalina, vai se amarrar. Final bem explicado.
    Emanuele Vaurek
    Emanuele Vaurek

Enviada em 20 de junho de 2024
    Sinceramente o melhor filme de terror e suspense que eu já vi. No começo você não da nada para o filme, mas na metade ele te prende e você só quer MAIS. O plot é ótimo e bem pensado, assim como a história, definitivamente um filme incrível e que vale a pena ser assistido. Espero que tenha uma sequência.
    Ana Lucia
    Ana Lucia

Enviada em 19 de junho de 2024
    O filme é cheio de fantasias. Embora na categoria de terror, fica mais no suspense. Eu gostei. Há algumas partes q deduzi e outras surpreenderam. Não quero dar spoiler rsrs.
    João
    João

Enviada em 16 de junho de 2024
    O filme é intrigante, apesar de não dar muito medo me deixou curioso pelo final.
    spoiler:
    O filme começa de uma forma convencional, tem um bom desenvolvimento a ponto de deixar o espectador apreensivo, tem um plot twist otimo, dão total esperança para um final bom e repleto de suspense, porem entregam um final ruim onde o antagonista desiste de seu objetivo apenas por um discurso tosco e medíocre quebrando todas as esperanças e expectativas do espectador
    Mafalda White
    Mafalda White

Enviada em 15 de junho de 2024
    O filme prende bem a atenção, gera sustos e momentos de tensão, mas a história é bem fraca. Foi excelentemente conduzido e filmado pela diretora. Saí do cinema com a sensação de um misto de Invasores de corpos e A ilha do Dr. Moreau.
    Jurandirnetopimentelpimentel5
    Jurandirnetopimentelpimentel5

Enviada em 12 de junho de 2024
    Adoro filmes gostei por q não são repetidos sempre tá tendo lançamentos por aqui muito bom mesmo as lista de filmes aqui
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 8 de junho de 2024
    O lançamento do filme de estreia de Ishana Shyamalan despertou curiosidade, dada a influência de seu renomado sobrenome e a possibilidade de seguir os passos de seu pai, especialmente ao se inspirar em suas obras iniciais. A direção da estreante foi marcada por uma habilidade em criar uma atmosfera claustrofóbica, utilizando planos fechados e, por vezes, intimistas, que conferem ao espectador a sensação de ser o observador. Contudo, a excelência da estreia na direção não se refletiu no roteiro, o qual também foi concebido por ela.

O filme apresenta um ritmo agradável, desenvolvendo uma aura misteriosa que envolve o espectador em um suspense crescente e envolvente até o desfecho. No entanto, ao optar por seguir os passos de seu pai e introduzir um plot twist, Ishana acabou por criar mais uma desconexão com o enredo estabelecido do que proporcionar uma reviravolta efetiva.

A cineasta raramente explora a fundo o terror subjacente à sensação de ser observado por entidades misteriosas. Embora inicialmente tenha deixado esse terror à imaginação do público, a revelação e a exposição dessas criaturas minaram a atmosfera de mistério, levando-nos a uma zona de conforto que enfraqueceu o elemento do terror de forma significativa.