Este belo longa metragem de animação, me conquistou. Recomendado para todas as idades, é gargalhada garantida. Uma joia antiga da veterana Temperatura Máxima, nos domingos da Globo.
Divertidíssimo, típico filme que ainda buscava nas crianças aquela ingenuidade eu quando assisti me senti preso na trama da galinha Ginger que por todo jeito deseja se mandar do inferno da Dona Tweedy que vai implementa a fabrica de tortas de frangos. A montagem dos bonecos ainda baseado naqueles personagens artesanais de stop-motion de desenhos em um nivel de qualidade muito mais evoluido, dos quais eu sou muito fã. Não esperem comparações com outros produtos feitos puramente com desenhos digitalizados, CGI e etc esse filme é exclusivo da sua linha. Ideal para crianças assistirem com tios e pais. O brilho e a historia de Ginger e a interação dos personagens galinhas e galos do qual traz muitas gargalhadas. Algumas vozes famosas: Imelda Staunton(Harry Potter), Mel Gibson (Maquina Mortifera).
ADORO ESSE FILME,NUNCA VOU CANSAR DE ASSISTIR, POIS ESTAVA PASSANDO POR MOMENTO DIFÍCIL QDO ASSISTI , E ISSO DESPERTOU MINHA CRIANÇA INTERIOR , ME TROUXE ALEGRIA, DESCONTRAÇÃO....HOJE EM DIA AS PESSOAS SÓ ASSISTEM COISAS PESADAS NO VER ...PREFIRO DESENHOS, HISTÓRIAS INTERESSANTES, MESMO QUE SEJA INFANTIL
Ótimo filme. A animação é impecável. A história é divertida e emocionante. Com certeza é um dos meus filmes favoritos! Estou no aguardo da continuação!
É um filme que lembra bastante um cenário de guerra,mais especificamente a segunda grande guerra e os campos de concentração nazista.Começando pela mise en scène que propõe uma ambientação bastante militarista - Pequenos alojamentos,cercados por cercas de arame farpado - Até a vigilância constante de cães ferozes e um homem.
Homem esse,que segue ordens de uma mulher sem escrúpulos - Quem sabe uma transfiguração de Hitler? - Além dos mais as pobres galinhas passam o tempo sem esperança de saírem de lá.A única maneira seria para o abatimento,ha outras inúmeras referências aos crematórios e até mesmo as câmaras de gás.No sentido de trabalho de mise en scène e construção do drama numa animação,à dupla de diretores Peter Lord e Nick Park se saem muito bem.
E o interessante é a cutucada que o filme se dá nos EUA.O forasteiro Rocky aparece como o grande salvador,como uma esperança - Detalhe:Ele é americano - Mas no fim das contas é uma grande farsa assim um falso salvador.O personagem Fowler é o único que desconfia de uma farsa,apresentando-se como ex participante da RAF ele também não foi um herói de guerra como dito e reforça uma idéia de que não existem grandes heróis de verdade na guerra.
É um filme motivador e profundo,uma animação muito bem dosada para todos os públicos,onde tanto o implícito quanto o explícito apresentam uma harmonia enorme entre si.
Animação clássica em stop motion, A Fuga das Galinhas tem uma ótima história, boas piadas e uma trama bem redondinha. Tem alguns erros, o que faz com que a nota caia um pouco, bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade