Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.870 seguidores
2.802 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 5 de setembro de 2021
Simu Liu Protagoniza essa grata surpresa da Marvel, com muita qualidade, numa direção de arte absurda e efeitos visuais lindíssimos, com certeza forte candidato ao óscar. Baita Filme!
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é basicamente mais do mesmo dos filmes da Marvel, só que, com um alto nível de cenas de ação, e isso não chega a ser ruim, mas também não é nada muito grandioso. A trama é bem simples, muito clichê em alguns momentos, força um pouco a barra com alguns personagens, mas que acaba fluindo bem. Shang-Chi é aquele tipo filme onde suas cenas de ação mascaram a fragilidade de seu roteiro, é aquele pipocão gostoso de se assistir, uma agradável mistura de filme de super-herói com artes marciais e fantasia. Bom filme.
Minha opinião: Para quem conhece a revista enquadrinhos do #mestredokungfu e vê a fisionomia dele, você diz que é o #brucelee com todas as características e fisionomia. Ou também ao game dos #fliperamas #kungfumaster (quem se lembra ou quem jogou?) ou #mortalkombat ou #streetfighter Colocaram um ator mais para #jackiechan cara de bobo, cara bonzinho, diferente do Bruce que impunha autoridade so no olhar, cara mais frio, na dele. E as características do mestre do Kung Fu também são esses. O ator que o foi o pai, o #mandarin o cara um dos maiores criminosos do mundo, sua máfia de terror. Tem cara de mau, mas o ator tem cara de choro. E sabe quando ele tem que ser aquele pai casca dura, ruim. O cara é todo meloso. A melhor personagem e atriz foi a namorada do Mestre do Kung Fu, para mim. Foi cômica, deu as suas tiradas, louca (perfeito). A irmã do Mestre também deixou a desejar, sabe quando você sente que poderia ter sido mais. O filme tentou construir várias estória para dar todo enredo ao filme, mas como eram várias eles não tiveram o tempo ou o jeito para conta-las e agradar o publico. Faltou profundidade, empatia, e horas que você sentia que foi forçado, acelerado. Ex: Bem que o filme não coloca o mandarim como mega bandido, não se você ver irá sentir que até é bom. Ai aparece seu amor da vida depois 1.000 anos, ele se transforma no homem mais doce da terra. Ai ela morre, porrada no filho e volta a ser do mal. Mas não que teve um motivo para isso. Normalmente a mulher é morta por engano pelos mocinhos da estória e ele se revolta e quer se vingar. Isso é o normal, mas nada disso ocorre. Aí ele ouve a voz dela e quer salva-la para isso o filme se transforma no conto de fadas dos filmes chineses, #dragões #monstros Ai eu entrei em parafuso, sera que estou no filme da Marvel ou chinês? No #panteranegra Wakanda aparece no meio da #Africa, mas a desculpa foi a tecnologia. Nos Guardiões com tanto alienígena, bem eles estão no espaço. Mas aqui dragões, monstros em uma terra de fantasia. Sabe quando é meio duro de engolir. Só se aparecer o #godzila e os #kaijus Não sei esperava um filme mais terreno, tipo #viuvanegra ou se tiver #gaviaoarqueiro As lutas poderiam ser melhores, as batalhas do final também. Se deixassem aos chineses serem o diretor o roteirista, todo os efeitos das lutas e batalhas, eu acredito que sairia bem melhor. Roteiro: Achei meio difícil de digerir. Foto: razoavel Efeitos especiais: razoável, por ser Disney, esperava mais. Vale apena pagar o ingresso? Sim, mas não vá com aquela expectativa. Nota: 6,5 (sendo mais criterioso por ser, Marvel e Disney) sem colocar este peso 7,5
Mais um enlatado da Marvel feito sob medida para agradar crianças , adolescente e adultos com problemas mentais, arrecadar milhões, gerar sequências infinitas até a fórmula se esgotar , vender uma infinidade de bugigangas como bonecos de plástico, brinquedos e outras quinquilharias. E como se isso não bastassem ainda por cima temos que aguentar a Marvel puxando o saco da China
Mais um acerto da Marvel. Filme bem divertido que conseguiu entreter e possui um bom elenco. As cenas de ação são incríveis, a história é bacana e com efeitos especiais impecáveis, bem como as ótimas cenas de luta. Superou minhas expectativas.
O filme tem um ótimo começo. Uma bela introdução do personagem, roteiro equilibrado, uma interessante exploração da cultura e boas cenas de luta. Fora alguns clichês spoiler: - o ônibus estava sempre andando reto, foi só faltar freio, que do nada a cidade fica cheia de descida - , uma das melhores introduções de personagem da Marvel, me arrisco a dizer. O problema vem na segunda parte do filme. Tem muitos elementos variados, lembra um pouco de Game Of Thrones, um pouco de Mortal Kombat, um pouco de A Viagem de Chihirospoiler: - não precisava fazer o dragão tão parecido - mas não fez com que eu me conectasse com a história ou com o desfecho. A primeira cena pós créditos foi interessante, a segunda poderia tranquilamente ser encaixada dentro do filme, o que me faz pensar que roteiristas estão se perdendo nessa necessidade de colocar cenas pós créditos.
Olha, esse é um filme que me surpreendeu positivamente. A primeira vista não havia chamado atenção, parecia mais um filme asiático de lutas, mas a Disney apostou e construiu um filme bem elaborado, uma grande produção!
Mais uma épica produção Marvel! Incrivelmente com essa nova fase, é perceptível a sua evolução na construção de novas narrativas e conceitos! A Marvel ainda consegue surpreender e inovar com os seus aspectos já conhecidos! Shang-Chi é uma fantástica e rica história, e com muitas referências a outras produções, e representatividade cultural, a sua fantasia é encantadora e muito bem difundida nesse filme. Com um talentoso elenco, o protagonista ainda sim se destaca por um bom papel familiar e introvertido! Diferentemente da sua "coadjuvante"Awkwafina, que é a grande sensação do filme. Com um bom humor melhor trabalhado, a Marvel entrega serenidade e insere o novo personagem ao seu "universo" com grande maestria, agora é só aguardar a sua aparição com os outros vingadores.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade