Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Claudio Figueredo
1 crítica
Seguir usuário
2,0
Enviada em 17 de novembro de 2024
Pra quem jogou é um pecado dizer que é no minimo parecido, aos fans do Leon S. Kennedy vao se decepcionar o personagem dele virou um idiota no filme misturaram os jogos ficou confuso, porem ainda é assistivel
Eu gostei do filme. Além da Claire e do Chris, também gostei de personagens como Leon, Wesker, Jill e outros. Se fizerem uma sequência, tomara que adaptem o RE3 Nemesis com a Hannah John Kamen como a Jill novamente, o Justin Baldoni como o Carlos, o Stephen Lang como o Mikhail, o Freddie Highmore como o Murphy Seeker, o Will Smith como o Tyrell Patrick, Mads Mikkelsen como o Nicholai, Kevin James como o Dario Rosso, o Dwayne Johnson o The Rock como o Nemesis e o Brendan Fraser como o Robert Kendo. Quero que se juntem a mim nessa cruzada, juntos salvaremos nossa franquia nas telonas, ajudem-me,meus colegas fãs que não sejam haters.
Resident Evil Bem vindo a Raccon City não é uma adaptação fiel aos jogos mas ele funciona muito mais como filme de terror do quê qualquer coisa" a atmosfera é interessante apesar do ato final descambar de vez com o tom do filme.
Filme que promete ou prometeu dar início a uma nova saga da linha Resident Evil, porém com qualidade apresentada realmente é melhor parar por aí. Filme com roteiro horroroso, personagens estão péssimos no filme, defeitos especiais com a pior qualidade possível, enredo mal desenvolvido, etc... Resumindo, é péssimo. Sou fã da linha Resident Evil, mas este filme é uma das maiores ofensas existentes a franquia. Este filme e a série podem amassar e jogar no lixo.
Uma adaptação Excelente. Exatamente, ADAPTAÇÃO, ...logo não existe a menor possibilidade de ser igual ao jogo. Acredito que eles entregaram o q tinham com o q podiam. E me satisfez como fã. Amo os filmes do Paul W. Anderson. E sou apaixonado pelos trabalhos de sua esposa Milla Jovovich. Fica nítido que eles se esforçaram ao máximo para nós compensar pela espera de 6 filmes anteriores. E conseguiram! O filme está cheio de referências dos jogos, através da fotografia, cenários e etc. Só acho que abusaram da cor verde no filme que me causou um efeito sedativo, lembro que quando fui assistir no cinema fiquei preocupado em dormir na sessão. Mas esse efeito calmante da cor verde é compensado pela trilha sonora que coloca nossa pressão sanguínea lá em cima. Hahaha. Os efeitos de CGI combinaram com a proposta do filme que era o resgate de uma época, de uma memória. Criando uma experiência suficientemente nostálgica . Todos os elementos dessa película acabam que conversando muito bem mesmo não atingindo as altas e utópicas expectativas do público. Tenho esperanças de ver uma parte dois dessa proposta(uma continuação do filme) Assim como o desenvolvimento dos personagens concluindo a gestalt dessa emcionante franquia. Calando a boca de muita gente aspirante a crítico de cinema e fãs neuróticos.
O menos pior da série dos filmes precedentes. O bom fã de RE com certeza curtiu mais este filme pelas menções mais fidedignas a um jogo (RE2). Nostalgia total, imperdível para quem jogou no PS1. Sigo no pensamento que só copiando o RE1 seria um ótimo filme (vide The Last Of Us da HBO). a história tem início meio e fim, aí sim seria uma homenagem ao jogo que por sinal é um dos melhores já criados.
Vale a pena assistir! O filme entrega um resumo divertido de Resident Evil, sendo essa, minha franquia favorita de jogos (tenho todos). Esperar que um filme que seja a cópia fiel do jogo chega a ser um pedido infantil, se fosse assim, basta gravar sua gameplay e assistir depois. O Leon, que eh o grande herói de RE2, aparecendo nessa versão sonsa e inocente deixou o filme mais leve e engraçado, afinal, ele eh só um "menino" de 20 anos no primeiro dia como policial. A Jill realmente parece uma mulher comum porém bem treinada e habilidosa. Resumindo, o filme eh bom e pra quem nunca jogou RE, o filme explica tudo que aconteceu sem deixar muitos buracos.
Nesta revisão, tento olhar para o filme como uma entrada autônoma. Se você está procurando uma comparação de jogo para filme, vou simplificar: embora Resident Evil: Welcome to Raccoon City (2021) (RE:WTRC) seja provavelmente a entrada mais fatídica, também tem a liberdade de mudar alguns eventos e personagens.
O público se divide em duas categorias: pessoas que assistiram apenas Resident Evil (2002) de Anderson, e possivelmente a série completa de filmes, e pessoas que conhecem os jogos RE. Estou neste último.
As pessoas da primeira categoria procuram apenas uma boa história. RE:WTRC entrega, mas com algumas falhas. Como no jogo, os personagens são como pranchas de caminhada. Leon é provavelmente o personagem que obteve mais transformação do material de origem. Ele é o alívio cômico.
O filme também é repleto de jumpscares. Cada segmento tem um e fica chato. A atmosfera é ótima e assustadora, mas cheia de jumpscares para tentar adicionar terror, o que eu não gosto.
O enredo é talvez a melhor adaptação que tivemos até agora. Ele tenta adicionar o máximo de informações possível, mas também parece meio sobrecarregado com fatos que não se conectam. (A menos que você conheça os jogos.)
Provavelmente nunca teremos uma verdadeira adaptação do jogo. O cinema provou que é possível adaptar o Senhor dos Anéis de Tolkien, mas também teve que remover o conteúdo para torná-lo adaptável. Vejo este filme tentando fazer o mesmo, mas tomando a liberdade de mudar os fatos. Para o pior? Vamos ver.
A pior coisa pra um roteirista e um produtor é representar fielmente um jogo em um filme.
Esses gamers abobalhados precisam entender que as dinâmicas são diferentes, os atores dos games não são reais, e mesmo se fossem pessoas reais que fizessem as gravações dos movimentos para os personagens dos games, no filme precisa ser atores o tempo inteiro e talvez essas pessoas não se saem bem atuando em um filme, e encontrar quem consiga reproduzir a mesma forma e carisma , vem a questão do orçamento também, que artista bom é caro.
Não sou fã do game e não tenho esse negócio clichê de ser fã de algo, pq qd ti é fã, perde a noção do senso comum e quer que as coisas sejam 100% perfeitas.
Assisti o filme e mesmo não jogando os games (mas assisti gameplays no youtube) num modo geral o filme reproduziu bem os primeiros jogos da franquia.
Quem tá dando nota baixa são rebanho de sem noção...
Se eu fosse os produtores nem perdia tempo querendo agradar fã babaca, pq sempre vai ter quem critique.
Esse é um filme que não se deve ser comparado a sua franquia anterior (que na verdade para mim aquilo nem serve para ser comparado com nada de tão ruim que é), esse filme sim deve ser comparado a sua história original em jogos, em alguns pontos de seus personagens deixa a desejar aonde não darei spoiler, mas em sua forma de querer trazer a história original dos primeiros jogos em meu modo de ver consegue trazer muitos fatores positivos, sua unificação da história do primeiro jogo e o segundo que acontece de forma simultânea no filme faz isso de uma forma muito próxima.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade