Minha conta
    Parasita
    Média
    4,5
    2111 notas
    Você assistiu Parasita ?

    359 Críticas do usuário

    5
    183 críticas
    4
    94 críticas
    3
    22 críticas
    2
    16 críticas
    1
    22 críticas
    0
    22 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Lariane Cecilio
    Lariane Cecilio

    7 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de novembro de 2024
    Mano eu amei esse filme, pois retrata a realidade dos moradores daquela região, e o plotwest desse filme
    Ailson J.
    Ailson J.

    1 seguidor 44 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 20 de outubro de 2024
    "Parasita" é uma obra cinematográfica inovadora que desafia as expectativas do público, surpreendendo com suas reviravoltas e uma narrativa audaciosa. Embora o roteiro apresente momentos de fragilidade e absurdos que podem parecer inverossímeis, a direção de Bong Joon-ho é primorosa, elevando a experiência visual e emocional do filme. A abordagem da desigualdade social entre as duas famílias é incisiva, ilustrando a ganância e a soberba de maneira impactante. No entanto, a escalada de eventos culmina em um final que pode parecer exagerado, distorcendo a linha entre realidade e ficção. Apesar de suas inconsistências, "Parasita" se destaca como uma crítica poderosa e provocativa à sociedade contemporânea.
    Cid V
    Cid V

    210 seguidores 472 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 8 de outubro de 2024
    A partir do contato de um amigo que está se afastando para estudos, o jovem Kim (Woo-sik), é contratado como professor de inglês de uma garota de família abastada, Park Da-hye (Ji-so). Após ganhar confiança da mãe da garota, Park Yeon-kyo (Yeo-jeong), Kim, aos poucos, consegue emplacar toda a sua família, que vive de bicos e sempre em dificuldade financeira, como motorista, o pai (Kang-ho), governanta, a mãe (Hye-jin), e instrutora de artes e psicóloga a irmã (So-dam), para o filho caçula do casal, o inquieto Park Da-song (Hyu-jun).

    mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/10/filme-do-dia-parasita-2019-bong-joon-ho.html
    DIEGO EMANUEL
    DIEGO EMANUEL

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de setembro de 2024
    muito bom suprieendente e muito bom de assistir com certeza um bom pra assistir e ver uma família inteira entrando na casa de outro 🤣
    fabs
    fabs

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de setembro de 2024
    QUE OBRA-PRIMA, MEUS AMIGOS! Filme excelente, aborda um assunto delicado e relevante: a desigualdade social e como isso impacta a vida dos envoltos. A malícia do pobre e a ingenuidade do rico. Tudo isso abordado de forma leve ao mesmo tempo agonizante, com um tom de comédia e em contrapartida suspense. Tragicômico não seria o termo, mas é algo desse tipo. Uma obra-prima de fato, com uma crítica excelente para refletir. Indico assistir com mais alguém para que haja um debate em seguida, porque realmente é um filme impecável no quesito reflexão, conscientização e atenção para como as coisas podem ser interpretadas dependendo do momento em que sua vida está.
    Leticia De luca
    Leticia De luca

    1 crítica Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 4 de setembro de 2024
    Sou fã de produções sul-coreanas, para mim são sempre as melhores atuações.

    Assisti esse filme com grande expectativa afinal ganhou Oscar. Não sou profissional de crítica, mas não entendi o motivo do Oscar.

    É uma boa direção, atuações ótimas mas só.

    A história é BEM descolada da realidade: como uma mansão daquelas não tinha uma câmera e sequer nenhum esquema segurança? Como eles simplesmente aceitavam quaisquer indicações sem verificar antes, tipo pra contratar a segunda governanta? Pegaram o cartão e já foram contratando, nem pesquisaram nada antes. Surreal.

    Acho cansativa essa narrativa de guerra entre as classes. Pobreza não justifica mau caráter, os pais foram negligentes por nunca ensinarem seus filhos a ser gente, passavam pano para toda atitude errada que tinham, por exemplo quando ambos os filhos falsificaram o diploma, os pais aplaudiram, depois quando todos juntos pensaram em como destituir cada profissional — HONESTO da família, enfim, nunca houve correção da parte deles.

    Desigualdade social é um problema porém a solução não é ser criminoso e mau caráter. Muitas narrativas exageradas e sem cabimento tbm me cansaram durante o filme, por exemplo o pai rico que se incomodava com o cheiro deles e a dona de casa que acreditava tão cegamente em pessoas que acabara de conhecer, forçação de barra total.

    Por fim o final me deixou desgostosa, o filho que começou com os golpes resolve estudar e se esforçar pra ganhar dinheiro e tirar o pai daquela situação, sendo que ele deveria estar preso por assassinato. Ora, pq o filho não pensou nisto antes? Depois da desgraceira todo ele descobre que com objetivos estabelecidos e trabalho duro se consegue as coisas? Rsrs

    É um filme que me prendeu, ótimas atuações, mas não merece Oscar.
    Gu Almeida Crítico (Amador) de cinema
    Gu Almeida Crítico (Amador) de cinema

    1 seguidor 3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 21 de agosto de 2024
    A vida de uma família simples sul coreana, muda drasticamente quando o filho Kevin, consegui emprego em uma casa de uma família rica e um plano mirabolante começa a entrar em ação. A trama é diferente de tudo que você já viu, fujindo de todos os padrões de narrativa sendo totalmente imprevisível.

    Um projeto único, difícil até mesmo de categoriza-lo, seria uma espécie de Suspense Dramático com tons de comédia, mas não exagera em nenhum desses gêneros, ou seja, quase que indescritível, justificando seu reconhecimento ao receber o Oscar, não que seja um parâmetro pra filme bom, mas o seu feito merece reconhecimento. A narrativa quebra a todo momento todas as suas espectativas durante a história, com plot's imprevisíveis, que ganham força com as atuações impecáveis que comunicam de forma simples, pela feição dos personagens e até mesmo em seu silêncio. O filme é recheado de simbolismos, como o próprio nome, que se reflete nas ações dos indivíduos que agem como tal, pois ambos buscam realizações, seja se tornar o que não são ou até condenando quem faz o mesmo, assim expondo as hipocrisias e injustiças sócias, mostrando que não existe um herói nessa história, ambos não se isentam de culpa, o que é maravilhoso e traz um debate excepcional. Porém o começo que não define de cara o tema do filme, com um ritmo lento pode criar preconceito com o filme, ou os viés político muito explícito pode ser mal interpretado ou incomodar, mas do que serviria todo esse debate se não gerasse esse desconforto?

    Pra quem tá cansado de filmes padrão, tramas batidas, Parasita é um grande alívio, um gerador de debate mais que nescessário, que nos faz refletir sobre o que pode levar alguém a tomar uma decisão tão estrema e quem tá certo nesse paradoxo de culpa. Portanto, ele é mais que uma indicação, Parasita é nescessário.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

    12 seguidores 160 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 3 de junho de 2024
    Filme muito bommm, mas pra mim não chega a ser uma obra prima, pelo fato de que tudo que eles planejavam dava certo de forma muito fácil e ninguem suspeitava nada, poderia ter uma construção melhor nesse critério, mas sem dúvida é um baita filme, SUPER RECOMENDO!
    Dailon Silva
    Dailon Silva

    4 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 1 de junho de 2024
    Filme bom de mas onde vc ver como a mentira não é uma boa escolha filme massa pra toda família recomendo
    Eduardo Sousa
    Eduardo Sousa

    5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 31 de maio de 2024
    "Parasita" é um filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho que recebeu aclamação da crítica e do público. A trama gira em torno da família Kim, que se infiltra na vida de uma família abastada, os Park, através de artimanhas e manipulações. O filme é uma mistura habilidosa de sátira social, suspense e drama, explorando as disparidades econômicas e sociais de forma envolvente e impactante. A cinematografia e a direção são excepcionais, criando uma atmosfera de tensão e surpresa ao longo do enredo. As performances do elenco também são dignas de destaque, contribuindo para a autenticidade dos personagens e suas motivações. "Parasita" é um filme que desafia as convenções e oferece uma experiência cinematográfica única, sendo merecedor dos prêmios e reconhecimento que recebeu. É uma obra-prima que merece ser apreciada por sua originalidade e profundidade temática.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top