Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jorge Reis
9 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de dezembro de 2024
Surfando na onda do sucesso do filme original essa sequência conseguiu atender às altas expectativas e manteve o fôlego da franquia. Conseguindo ótimos resultados de bilheteria arrecadando novamente mais de meio BILHÃO de dólares em todo o mundo, tornando- se o filme de maior bilheteria de 2000 e da carreira do John Woo.
Os efeitos especiais apesar de manterem o estilo John Woo de perseguições e explosões não são tão grandiosos e parecem mais datadas que no primeiro filme, que apresentou cenas épicas que marcaram época.
Mesmo assim algumas cenas se destacam como a sequência inicial onde é mostrada a escalada impressionante de Hunt (Tom Cruise dispensou dublês e rede de segurança mas estava amarrado por uma corda removida digitalmente depois). E também a bem produzida perseguição de motos terminando com os famosos golpes slow motion do John Woo durante o confronto final.
Ironicamente visto em 2021 em plena pandemia, essa temática de um vírus mortal ameaçando o mundo parece mais atual do que nunca...
Filme: Missão Impossível 2 @missionimpossible #missaoimpossivel Assistido: Elenco: @tomcruise @vingrhames_fans @thandiwenewton Dougray Scott, @richardroxburghtofficial Brendan Gleeson Modelo: #ação #espionagem #spy #agentesecreto Duração: 2h Ano: 2000 Minha opinião: Com certeza uma das séries de filmes mais antigas e que perpetua até os dias de hoje. E irá fazer com o lançamendo 2025 34 anos com 8 filmes e todos interpretado por Tom Cruise. MI 1 (1996), MI 2 (2000), MI 3 (2006), MI 4 (2011), MI 5 (2015), MI 6 (2018), MI 7 (2023)e MI 8 (2025).Com faturamento de mais de 4 Bilhões de dólares. Aqui esta o 2º filme da franquia tendo como MI girl Nyah (Thandiwe), por quem Ethan (Tom) se apaixona. Curioso que no 1º era uma relação mal acabada, 2º um amor profundo, no 3º ele esta casado. Aqui temos o diretor chinês John Woo, e como conheço seu estilo, digamos que temos um filme cheio drama, tiros e ação. Um filme que toma nossa atenção já na abertura onde ele faz uma escalada somente com sua mãos, lembrando um filme de Stallone. E na parte final onde com a lamina da faca fica milímetros de seu olho ocular. Mas a parte que mais toca é o relacionamento de Ethan e Nyah que para protege-lo injeta em si mesmo o vírus que todos estão atrás. Mesmo que isso leve a morte, mas que ela confia que Ethan conseguirá o antidoto. Além do vilão Sean (Dougray) um ex agente que virou a casaca e que quer vender o vírus. Para mim este é o filme da maior paixão Ethan. Roteiro e enredo diferente do 1º um roteiro mais simples. E o triangulo amoroso bem feito. E aqui são filmagens raiz. Ao estilo de Woo. Vale apena assistir? Sim Nota: 8
Filme muito bom, com uma história bem elaborada e envolvente. O filme é um pouco abaixo do primeiro, porém novamente Tom Cruise se destaca bastante com uma atuação impecável. O filme tem ação do início ao fim. Filme clássico e marcante. Vale a pena assistir.
Achei o enredo meio fraco, um alto abuso de coisas absurdas nas cenas de ação e também a cena final um quanto enjoativa. Vai levar um 3,5 pela interpretação do Cruise, mas comparado ao primeiro filme esse é muito inferior.
O primeiro filme até o momento é meu preferido. Nessa continuação vi que quiseram tornar um filme com mais ação do que o primeiro. Lembrando que estou maratonando pela primeira vez já que nunca havia assistido. Alguns pontos me incomodaram, como o fato dele conhecer a mina em um dia, dar uma coisada e pronto, apaixonou e a outra é a luta final que é super longa, com várias explosões sem sentido e obviamente a única pessoa com uma boa mira é o protagonista porque vários tiros e nenhum acertar ele? Relevo tudo isso pelo fato do filme ser de 2000, então o que hoje é clichê, na época era algo novo, então tudo bem.
Com exceção do Cruise, as atuações são bem clichês, como no primeiro também, porém aqui bem inferior, o roteiro nada criativo e o par romântico que forçam acontecer, entre Cruise e a pseudo ladra depressiva é intragável. O que se salva são as sequências de ação, um pouco exageradas, principalmente no terceiro ato do filme, mas são convincentes. Filme bem Sesão da tarde.
Cenas de ação muito clichês, explosões desnecessário, abuso infinito nas cenas em câmera lenta e romance totalmente sem explicação nenhuma. Sem dúvida nenhuma é o pior filme da franquia. Missão impossível 2 pode e deve ser apagado da franquia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade