10 Coisas que Eu Odeio em Você
Média
4,5
3866 notas

155 Críticas do usuário

5
97 críticas
4
38 críticas
3
12 críticas
2
8 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Ravi Oliveira
Ravi Oliveira

24 seguidores 483 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de fevereiro de 2026
Sinopse:
Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes que sua irmã mais velha encontre um namorado primeiro. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.

Crítica:
"10 Coisas que Eu Odeio em Você" é um reflexo encantador das complexidades adolescentes, onde as atuações carismáticas de Heath Ledger e Julia Stiles elevam a narrativa. A química entre os protagonistas traz autenticidade a um enredo que, à primeira vista, poderia ser considerado uma comédia romântica convencional.

A trilha sonora, complementada por bandas como Letters to Cleo, e a impressionante locação na Stadium High School, conhecida por sua estética quase de conto de fadas, acrescenta uma camada de nostalgia que ressoa com o público. A maneira como o filme retrata as nuances das relações entre irmãos e a pressão do ambiente escolar fornece um espaço para reflexões mais profundas.

Apesar de suas qualidades, a trama não escapa completamente do uso de elementos clichês típicos do gênero, como a estratégia do "plano de aposta" que motiva ações dos personagens. No entanto, o desenvolvimento bem-sucedido de Kat e Bianca, com suas jornadas pessoais, oferece um contraste que enriquece a história e momentos de autodescoberta.

É uma obra que, ao mesmo tempo que entretém, também provoca uma reflexão sobre a autenticidade nas relações pessoais, mostrando que, embora as circunstâncias possam ser previsíveis, as emoções humanas são sempre complexas e reais.
Beatriz Pontilo Valente
Beatriz Pontilo Valente

19 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 25 de fevereiro de 2026
Filme muito bom!! Uma comédia romântica incrível que te marca para o resto da vida, as personagens são muito boas, o decorrer da história é muito bom e o final encaixa muito bem, se vc gosta de filmes adolescentes, esse filme é pra vc!
Lorena Vieira
Lorena Vieira

6 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de janeiro de 2026
Um dos melhores filmes do gênero comédia romântica. Dentro do que já espera para filmes do tipo, consegue se destacar pelo roteiro bem amarrado, boas piadas e charme dos personagens. Heath Ledger, como sempre, entrega uma atuação maravilhosa juntamente a Julia Stiles, exalando carisma e romance do jeito que a gente gosta. Esse é um daqueles filmes que mesmo que não vire um dos seus preferidos, com certeza irá te fazer se divertir bastante.
Julia
Julia

5 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 24 de dezembro de 2025
Sabe aquele filme que nunca cansa? É para vc rever inúmeras vezes. Revejo todo ano sem falta. Tenho que dizer que para mim é o melhor do gênero comédia romântica. É leve, divertido, faz você se apaixonar junto com os personagens e ficar triste quando eles ficam também. Os atores tem muita química. Fora que são todos lindos (muito bom assistir filme com elenco bonito kkkkk). Ganha muitos pontos por ter o Heath Ledger, maravilhoso e perda muito lamentável pro cinema.
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 24 de abril de 2025
Se você nunca assistiu 10 Coisas Que Eu Odeio em Você (1999), sinto muito, mas sua adolescência foi uma mentira. Esse filme é o ápice da comédia romântica adolescente dos anos 90, uma mistura de clichês, diálogos afiados, um Heath Ledger com cabelo de shampoo comercial e uma Julia Stiles que poderia destruir sua autoestima com um olhar.

O filme é uma adaptação modernizada de A Megera Domada, peça de Shakespeare onde um homem tenta "domar" uma mulher brava. Só que, em vez de duelos de espada e roupas elisabetanas, temos Kat Stratford (Julia Stiles) usando coturnos e citando Simone de Beauvoir, enquanto Patrick Verona (Heath Ledger) aparece de moto, sorriso malandro e uma vibe de "eu sou perigoso, mas também sei cantar Can’t Take My Eyes Off You no estádio da escola".

E sim, a premissa é absurda: o pai das Stratford proíbe a filha mais nova, Bianca (Larisa Oleynik), de namorar até que a irmã mais velha, Kat, também arrume um namorado. Resultado? Cameron (Joseph Gordon-Levitt), o nerd apaixonado por Bianca, contrata Patrick para conquistar Kat. E Patrick, sendo o espertalhão que é, aceita – porque dinheiro é dinheiro, né?.

Kat e Patrick são a definição de "eu te odeio, mas também quero beijar sua boca". Ela é uma feminista raivosa que despreza garotos superficiais; ele é o bad boy que finge não se importar, mas no fundo é um romântico disfarçado. E a química entre os dois? Perfeição.

Temos cenas icônicas:
- Patrick cantando no estádio (e nós fingindo que não derretemos) .
- Kat escrevendo aquele poema devastador ("Odeio principalmente não conseguir te odiar") .
- Os dois jogando paintball e provando que flerte pode envolver violência controlada .

É ridículo? Claro. Patrick literalmente foi pago para ficar com ela, mas no final a gente perdoa porque... bem, é o Heath Ledger.

Enquanto Kat e Patrick são fogo e gasolina, Bianca e Cameron são açúcar e mais açúcar. Ele é o garoto bonzinho que se apaixona à primeira vista; ela é a patricinha que no fundo tem um coração (depois de superar a fase "eu só quero um namorado popular"). É previsível? Sim. É fofo? Demais.

E não podemos esquecer do Michael (David Krumholtz), o nerd que ajuda Cameron nessa missão ridícula e ainda consegue ficar com a Mandella (sim, o cara tem sorte).

1. Heath Ledger. Ponto. O cara rouba a cena mesmo quando está só sorrindo de lado.
2. Kat Stratford. Uma protagonista feminina que não é só "a namorada do protagonista" – ela é inteligente, brava e dona do próprio nariz.
3. A trilha sonora. Desde Joan Jett até a cena musical do Heath, é puro anos 90 .
4. O equilíbrio entre clichê e sinceridade. Sim, tem tropes de filme adolescente, mas os personagens têm camadas (até o Patrick, que começa como um mercenário e termina como um garoto apaixonado).
5. O poema final. Se você não chorou com "Odeio principalmente não conseguir te odiar", você é feito de pedra.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você é aquele filme que você assiste ironicamente, mas no fim acaba amando sem vergonha. É cafona, é clichê, é completamente exagerado... mas também é perfeito.

Se você nunca viu, pare tudo e assista. Se já viu, assista de novo. Porque, no fim das contas, odiar esse filme é impossível – assim como odiar o Patrick Verona.
Amanda M.
Amanda M.

4 seguidores 309 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de abril de 2025
filme maravilhoso. enemies to lovers não tem como ser ruim. ambos personagens nao querem nada com ngm, mas quando se cruzam, querem se mat4r kkkk só assistam pq é muito bom
Aryane Conta 2
Aryane Conta 2

8 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 23 de janeiro de 2025
É clichê, é óbvio e bobinho, mas preciso dizer: INCRÍVEL!! Eu amo a dinâmica entre o Patrick e a Kat, e, não sei sobre o filme nem nada, mas tenho a impressão de ser inspirado no livro "A megera domada"
Simplesmente incrível, eu adorei e o reassistiria.
Diogo Maroeli Santos
Diogo Maroeli Santos

8 seguidores 168 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 10 de janeiro de 2025
Gosto muito do filme, comédia muito boa, romance bom, mas não consigo amar os personagens. Acaba que eles são um pouco rasos, já que não conseguem ser tão bem desenvolvidos num filme de 1h e 30. Uma hora alguém toma uma atitude questionável ou tosca, que é justificada com algo que não é bem explorado no filme. É um filme muito rápido, as coisas se resolvem rápido, nem dá tempo de se preocupar.
Alícia Kochou
Alícia Kochou

Seguir usuário

5,0
Enviada em 21 de dezembro de 2024
filme perfeito dms com certeza o meu filme favorito, esse filme me tira de dias ruins, ele salva minha vida literalmente.
Alexia Machado Vieira
Alexia Machado Vieira

1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 6 de dezembro de 2024
Sem dúvidas um dos melhores filmes de romance já criado, bem clichê e bestinha para assistir em um dia que você queira ficar relaxado. Um filme bem adolescente, maravilhoso para assistir com qualquer pessoa que você goste, bem leve. 
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa