Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vmeschick
1 seguidor
35 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 16 de outubro de 2023
Excelente filme. Conta a história de Roman J. Israel, um advogado excêntrico e extremamente humano que passa por um profundo dilema quando da internação e morte de seu sócio e mentor. O dilema é entre o bem e o mal, o ético e o antiético. Atuação sensacional de Denzel Washington. Vale muito a pena assistir!
Me pareceu que Roman tinha todos os traços de uma pessoa AUTISTA. Denzel Washington como sempre impecável. Parecia uma história real. Pensei que o personagem central ia deixar o dinheiro com sua melhor amiga.
Achei o filme meio chatinho, a história é legal mas parece que não desenrola, chega uma hora que você não vê a hora de terminar. Gostei, mas não assistira novamente.
Muito bom! O filme é excelente, com um elenco que se saiu super bem! A trama é envolvente e agonizante ao mesmo tempo, retratando com perfeição temas caros e reais ao judiciário e às minorias na contemporaneidade! Vale a pena!
Achei muito fraco o filme, o ator é ótimo com Denzel , mas o filme precisava ser melhor dirigido, não adianta ter uma idéia genial se não consegue enxertar no público q esta assistindo, faltou mais clareza nos diálogos, o que me pareceu é que o advogado Roman é uma pessoa pertubada e não uma mente brilhante e esperava , e quando ele leva um tiro nem sabemos se ele reaĺmente morreu, muito confuso este filme.
Leio muitas críticas, mas não me guio por elas. . No caso de Roman J. Israel, nas críticas negativas que eu li, faltou aplicar uma lente religiosa (que não está explícita no filme) para que a aparente confusa e desconexa trama ganhe claros contornos messiânicos....
Filme surpreendente, te parente do início ao fim, história e filmagem, cenário são ótimas. ..................super Indico o filme. . . . ....,..................
Em todo o filme, vejo o quanto o idealismo pode nos frustar e ao mesmo tempo nos manter vivos. O mundo mudou, as pessoas mudaram e a forma de luta por direitos também mudou. O trabalho realizado por Denzel é sempre tão eloquente que conseguimos sentir o personagem como se o reconhecessemos em nós mesmos. Quando alguem mais jovem olha para nós, como se fôssemos incapazes de dar um upgrade em nossa forma de entender o mundo e incorporar novos valores, muitas vezes não entende que nós simplesmente fizemos escolhas para não sermos sugados por dutos de uma cultura extremamente superficial. Dentro de cada pessoa, há um idealista pronto para encontrar inspiração e emergir para a vida. Esta é a grande lição do filme.
A idéia do filme de mostrar o contraste de tratamento no meio jurídico e social, faz a essência desta incrível criação. O simples fato do filme ter a ilustre atuação do, incrível e renomado, ator Denzel Washington, já eleva o patamar da obra. Contando com um cenário, de certa forma, lento, monótono e repetitivo, pela necessidade de mostrar a vida da personagem principal, um homem simples, pacato e devoto de seus ideais. Ao entender esse detalhe, o filme se torna uma super obra de arte.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade