Minha conta
    Conta Comigo
    Média
    4,4
    1177 notas
    Você assistiu Conta Comigo ?

    48 Críticas do usuário

    5
    30 críticas
    4
    8 críticas
    3
    4 críticas
    2
    5 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Luan A.
    Luan A.

    3 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 23 de dezembro de 2024
    Filme simples de ser entendido. Não tem uma construção tão grandiosa de enredo e personagens. É um simples drama adolescente, mas muito agradável de ser assistido.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    726 seguidores 778 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 3 de dezembro de 2024
    Baseado no conto The Body, de Stephen King, Conta Comigo é um retrato inesquecível da amizade, da nostalgia e do amadurecimento. Sob a direção sensível de Rob Reiner, o filme segue quatro amigos pré-adolescentes que embarcam em uma jornada para encontrar o corpo de um garoto desaparecido. Embora o ponto de partida seja macabro, o foco está na relação entre os meninos e no confronto de suas inocências com a dura realidade da vida adulta.
    O elenco jovem — Wil Wheaton, River Phoenix, Corey Feldman e Jerry O'Connell — é excepcional, com Phoenix, em especial, entregando uma performance emocionalmente comovente como Chris Chambers. A química entre os atores captura perfeitamente os laços de amizade que definem a infância, tornando a história autêntica e atemporal. A narração de Richard Dreyfuss adiciona um tom nostálgico, enquanto a trilha sonora dos anos 1950 reforça a ambientação emocional.
    Conta Comigo é uma obra que equilibra momentos de ternura, humor e tristeza, ressoando com públicos de todas as idades. Apesar de sua simplicidade narrativa, o filme aborda temas profundos como a perda da inocência, laços familiares e a busca por significado, garantindo seu lugar como um clássico do cinema. Um dos melhores filmes sobre amizade e crescimento pessoal.
    Roberto Ribeiro
    Roberto Ribeiro

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 13 de outubro de 2024
    Um dos melhores filmes que já assisti. Já assisti umas 6 vezes. Me deu vontade de voltar ao passado da minha infância. A história de amizade entre quatros garotos em busca de um corpo de um garoto que morreu e estava desaparecido.
    LuckyRyan
    LuckyRyan

    5 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de maio de 2024
    I believe that the infantile social relationships carried out between children are well carried out, as is the representation of maturation, living with traumas, detachment from family roots, as well as the first contact with death.
    Luciana F.
    Luciana F.

    7 seguidores 16 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 10 de abril de 2024
    O filme é igual a história da torta, quando um menino pergunta pro outro: - E o final?
    Não é que o final seja ruim, é que tudo é muito profundo tratado de uma forma tão rasa... nada se aprofunda, tudo fica na superfície, sem propósito, como o próprio menino que morreu... e só foi isso, morreu, uma ligação anônima, encontra o corpo e a história segue. Como qualquer história, como a minha história, quando a gente vagueia a mente e só tem uma lembrança, bonita, deveria ser profunda, mas passou.
    Gusferrer
    Gusferrer

    6 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de outubro de 2023
    O tipo de filme que assisti sem nenhuma pretensão e me cativou demais, não conheço muito as obras de Stephen King e suas principais características, no entanto o que mais me chamou a atenção foi a profundida dos personagens, mesmo crianças possuem suas infinidades de traumas e percepções que moldam suas personalidades. a jornada deles é a transição precisa da infância para a a adolescência.

    Além do filme dialogar com o telespectador wuando
    Carlos P.
    Carlos P.

    223 seguidores 365 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 11 de agosto de 2023
    "Eu nunca tive amigos como os que tive aos meus 12 anos. E alguém tem?" é uma das frases mais marcantes já ditas no cinema e que serve como base pra essa história.
    Vejo como um filme sem falhas. Entrega tudo que propõe. Sendo uma história lembrada em flashback, a narração causa um sentimento de nostalgia mesmo que não se identifique.
    spoiler: Embora durante todo o filme tenha um sentimento de tragédia, a maneira como ocorre é suave e de certa forma aliviadora
    .
    River Phoenix mostra o porque era um dos atores mais promissores dessa geração.
    spoiler: E ao final, a frase citada no início dessa crítica, que emociona na dosagem correta
    .
    Alan
    Alan

    5 seguidores 221 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 4 de junho de 2023
    Filme sobre amizade que tem muitos clichês, além de ser forçado e fora de realidade com as conversas de adulto das crianças. Envelheceu mal. Abaixo da média.
    Cronos C
    Cronos C

    10 seguidores 149 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 27 de março de 2023
    Um belo filme, boas atuações e muito bem dirigido. Mostra a história de 4 garotos em uma aventura mórbida de encontrar o corpo de um jovem morto pelo trem e se tornarem famosos. Nessa aventura é mostrado o verdadeiro sentido da amizade e lealdade, sem exageros e na medida certa da idade, com seus medos, sonhos e irresponsabilidades.
    lucseros
    lucseros

    5 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 22 de março de 2023
    um filme para você assistir em uma tarde sem muitas pretensões, te prende em algumas cenas, mas a falta de emoção e apego aos personagens faz com que o espectador queira o fim. Tirando o personagem do Cris (River Phoenix) o líder do grupo, que diga se de passagem expõe um pouco da sua história, mesmo sendo o mais problemático mostra toda maturidade, cuidado e vontade de querer algo melhor, seus conselhos para o Gordie (Corey Feldman) são de suma importância para o enredo, mostra um personagem forte mesmo com vários problemas pessoais e motivos para ser totalmente errado.
    Enfim... Gostei demais, gosto de filme retrospectivo, mas, o diretor bem que poderia dar mais uma enfatizado nas emoções e enredo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top