Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
MissNetflix
1 crítica
Seguir usuário
2,0
Enviada em 26 de junho de 2021
O filme comeca sem muito sentido, onde um mendigo sobe um edifício de alto padrao sem problemas, passa pela policia e ninguém nota. Tivessem colocado o protagonista a pular d uma ponte e ser encontrado pelo mendigo faria mais sentido. Fora isso o filme peca muito na qualidade das atuações. Dan é otimo mas neste filme parece que entrou na aula de teatro ontem assim como todos os outros atores, somente o mendigo consegue passar alguma vdd nas falas e expressões e olhe la. O texto foi mal adaptado, diálogos forcados fora da realidade. A cena dos mendigos embaixo da ponte eh de fazer rir. Quem ja morou em SP sabe que nao seria arrumado e limpo como la se mostra. Tudo mto “americano” pro meu gosto. Tinha tudo p ser otimo e tocante. É penoso de ver
Gostei do filme, mostra que temos que dar valor ao que realmente importa, nossa vida, nossa família, mostra que temos que passar mais tempo com nossos filhos, pois o tempo não volta, e depois não adianta se arrepender pelo abraço não dado, o beijo esquecido, as promessas não cumpridas .....vivemos uma atualidade com jovens se suicidando, com depresão e outras doenças mentais e drogas, onde a maioria, a fonte da doença, é a ausência dos pais durante sua formação, um celular novo, um vídeo game, não substitui a presença do pai e da mãe, acredito que esse tipo de filme faz muita gente comprar uma "vírgula" ,
Filme incrível, todo mundo deveria assisti-lo, faz a gente pensar no que realmente e importante... As pessoas ao nosso lado.. aproveitar cada instante.. pois a vida e um sopro
Filme é bom. Prende a atenção e faz pensar na família, se quiser ser feliz e compartilhar esta felicidade e muito emocionante, pois vivemos de altos e baixos.
O filme possui diversos ensinamentos, o que faz ele ser uma obra interessante para refletir. Suas ideologias são baseadas em estudos de Cury e eu acredito que há uma grande porcentagem da Bíblia inserida. Olhando para o lado mais técnico, a sua produção é mediana e o drama inserido é pouco atraente. Em suma, a história narra a vida de um renomado psicólogo que queria se matar por ser muito opressor a saúde mental do filho (ele queria que o filho fosse o melhor em tudo), com isso, na hora de pular do prédio, um “mendigo” lhe oferece ajuda. Mais tarde todos descobrem que o mendigo foi um grande empresário que passou por dificuldades semelhantes, que logo após, deixa a vida de luxo para “vender sonhos” , ou seja, ajudar o próximo. A maior parte da história é o “mendigo” ensinando as pessoas, o que deixa o clímax MUITO pro final. O que deixa o filme muito enjoativo/cansativo. O que mais me impressiona atualmente são os novos tipos de filmes brasileiro. Com esse filme, o Brasil mostra pra todo mundo que o país não é só feito de obras de comédia e sim outros tipos de filmes.
O FILME COMO OBRA CINEMATOGRÁFICA É FRAQUÍSSIMO. CHATO, MONÓTONO, SEM DINÂMICA E SEM LIGAÇÃO ENTRE AS CENAS. POR MAIS QUE A HISTÓRIA SEJA INTERESSANTE E OS CONCEITOS APRESENTADOS SEJAM BONITOS E IMPORTANTES PRA VIDA DE TODOS, O QUE TEMOS É UM FILME MUITO RUIM.
É um bom filme, entretanto, sempre parece que falta alguma coisa. Certas cenas parecem ser forçadas demais e acaba que sem naturalidade, se perde o efeito dramático e reflexivo que todo o enredo do filme tenta entrega e que muitas vezes, não consegue.
Filme já começa com uma situação ridícula que na vida real nunca aconteceria. Conheço este prédio e, mesmo como funcionário de uma empresa que aluga 5 andares, não tinha facilidade pra subir no mesmo, imagina um mendigo? Um mlk que rouba uma senhora, poderia ter a esfaqueado e acabado com uma família, independente de ser uma criança, tem que ser repreendida. Aí o "Mestre Mendigo" chega e resolve tudo...enfim, filme clichê, onde a única intenção é jogar no ar as frases de um livro que, se for como o filme, vou evitar a fadiga.
O filme é muito falado, as interpretações não tem quase que importância nenhuma no filme, apenas o que é dito torna-se importante, assim como o livro, é um filme clichê. A fotografia e direção de arte compensam, mas não vai além disso.
Filme comessa bem dando a entender que a história vai ser um tapa na cara da sociedade porém comessa a piorar bastante do meio em diante cenas fracas frases clichês tentaram pegar a inspiração do Eduardo Marinho só que de forma superficial não tem a quela pegada do poeta de rua que se abdicou da superficialidade do capitalismo
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade