Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Nay Ferreira
1 crítica
Seguir usuário
1,0
Enviada em 5 de outubro de 2024
O filme é o seguintes, o cara não escutou mulher e deu merda! Meu marido não queria que eu desse a nota mas ele não manda em mim, o cara do filme um bundão que não escuta mulher e prefere o partaça, tá aí, o partaça tentou matar a família toda ! Trouxa, vai escutar tua mulher e deixar de ser besta
O filme possui um história simples, mas bastante eficiente e convincente. O clima de mistério faz com que continuemos assistir a obra na intenção de descobrir e vê como isso vai se desenrolar. É importante dizer que não é um filme que inventa a roda, é apenas mais um dos filmes de terror com a mesma estrutura (misteriosa) de sempre. No mais o filme procura inovar nos sustos (são bons), nos efeitos, na quebra de expectativa na cena final e na lenda envolvendo o vilão. O que deixa o filme ruim são os clichês exagerados como: o protagonista cético demais, a policial que não investiga nada direito, alguém do passado que surge do nada para tentar cobrir pontas soltas, namorada loira frágil etc. Isso tudo acaba tirando a originalidade do filme. No mais é um filme mediano.
Fiquei intrigado e curioso no início do filme, assumo, até o filme ir se encaminhando e se tornando cada vez mais genérico e ruim. Coisas aqui e ali no final foi diferente, contudo, eu não reveria esta obra.
The Bye Bye Man começa tão bem que me deixa triste que este filme não consiga sustentar sua promessa. Com um personagem obscuro de nome tosco, The Bye Bye Man é tenso, mas sem noção.
Neste filme, seguimos Elliot, Sasha e John, os dois primeiros namorados e o último o melhor amigo de Elliot, que resolvem alugar uma casa para morarem juntos durante o período de faculdade. Como esperado de histórias de terror sobre monstros à espreita, a casa está assombrada por uma entidade maligna com motivos duvidosos.
Não podemos ignorar o nome da entidade: Bye Bye Man. Que nome besta! Se o filme ainda nos desse alguma explicação, este nome seria aceitável, mas a falta de profundidade no enredo é o que destrói este filme. O filme gera tensão, sim — não é original, mas okay —, mas falta história de fundo, falta contexto. Assistimos o tormento de Elliot causado pelo Bye Bye Man, mas Elliot não esbarra em nada expositivo, nada que explique o que a entidade é, o que a entidade pretende com tudo isso. Uma pena, porque a imagem de abertura é muito boa.
A computação gráfica é bem inferior, amadora, o que é surpreendente considerando-se que o orçamento fora de aproximadamente 7 milhões de dólares. Mais que isso: para quê computadorizar aquele monstro? Aquele monstro não adiciona nada à trama.
The Bye Bye Man brinca com a ideia de uma sequência, o que parece factível com base na arrecadação geral. Particularmente, eu preciso de uma sequência que explique melhor quem é essa entidade satírica com um nome cômico.
O filme tem uma premissa muito interessante e bem diferente do que estamos acostumados com os demais filmes do gênero. O problema se encontra no fato de que os personagens não são bem desenvolvidos o que dificulta o apego aos mesmos. Apresenta algumas reviravoltas, sendo boa parte delas bem previsíveis, mas que chegam a ser interessantes. Possui alguns sustos mas nada muito pesado. Um filme interessante de se assistir mas nada que ficará na memória por muito tempo.
Difícil um filme de terror surpreender como aqueles de antigamente, esse aqui e até ok, Tem momentos previsíveis e chatos, e algumas partes legalzinhas que causam boas doses de sustos... Porém longe de ser uma grande produção Vale a pena conferir pra passar o tempo!!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade