O filme do grande diretor Alan Parker nos mostra a história dramática de um jovem norte-americano que se é preso na Turquia por posse de drogas. Grande atuação de Brad Davis vendo sua vida se transformar em um pesadelo sem fim jogado numa imunda prisão e não consegue colocar fim na história. SUPREENDENTE, imperdível!!!
Gostaria de saber se esse filme foi remasterizado, melhorado de alguma forma digitalmente. Não encontrei informações a respeito. Achei tão boa a qualidade da imagem apesar de ter sido gravado a 44 anos. Tem filmes da década de 90 e até dos anos 2mil que não tem essa qualidade Kkkkk quem souber me responder por favor Miller.mendonca16@gmail.com
Um clássico dos anos 70 , um história real , atemporal, bem contada , envolvente! Maravilhosa atuação de Jhon Hurt, merecidamente indicado ao oscar, outro grande destaque desse filme é a trilha sonora , intimista! Forte! , bem estilo anos 70 , mas que não ficou datado. Direção precisa de Alan Parker! , Enfim , uma história forte , com cenas marcantes , que fala de fundo do poço, de sorte , de superação. Daqueles filmes que vc nunca mais esquece.
Bom filme , para mim um bom filme de suspense nota 9 de 1 a 10. Ótimo enredo existiria de um homem que devia pagar pelo seu erro. Mas não tanto. Serviu de bode expiatório. Condenação injusta.
Já assisti várias vezes, roteiro que prende a atenção e consegue transmitir uma angústia muita forte, e a trilha sonora é impecável e fica na cabeça. Super recomendo !
Obras prima do mestre Alan Parker! Elenco que conta com nomes como Brad Davis numa atuação fantástica, lhe rendendo uma indicação ao globo de ouro, temos ainda John Hurt numa atuação formidável que o eleva ao grande astro que se transformares, que poderia fácil fácil ter sido indicado, mas não foi, filme indicado a seis óscar, venceu em melhor Roteiro adaptado e melhor trilha sonora, sendo os mais que merecido, tendo um roteiro perfeito e uma trilha sonora que não sai de nossas mentes. O expresso da meia noite é um filme espetacular.
Baseado em fatos, dirigido por Alan Parker em 1978. Billy Hayes (Brad Davis) e Max (John Hurt) estrelam esta tocante história de um jovem norte-americano que experimenta o mais terrível pesadelo numa prisão turca e a sua inesquecível jornada para a liberdade. Preso quando tentava sair com haxixe de Istambul, o estudante Billy é atirado na mais assustadora prisão da cidade. Após sofrer por quatro anos com sádicas torturas em condições sub-humanas, Billy está prestes a ser solto quando seu perdão é negado. Apenas a coragem interior e o apoio de um prisioneiro amigo, Max, lhe dão forças para pegar o Expresso da Meia Noite (gíria dos prisioneiros para fuga). Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Seis prêmios no Globo de Ouro e, três prêmios no BAFTA. Imperdível para todos os cinéfilos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade