Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leior M.
5 seguidores
29 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de novembro de 2022
Dramaticamente falando admito que é um filme pobre, contudo o seu valor está na mensagem, na trama agoniante e no desenvolvimento do imaginário. Por isso o julgo um bom filme.
O tema é extremamente relevante, denotando os perigosos caminhos da tecnologia em desencontro à privacidade, mas poderia ter sido melhor explorado. O roteiro deixa a desejar.
Filme sobre redes sociais e como temos que viver movidos pelas redes com a necessidade de postar tudo na internet, é um tema interessante mais não me prendi muito a historia talvez seja as atuações, não é um filme que recomendo não apesar de ter nomes renomados como Emma Watson e Tom Hanks. Mas eu sempre digo assistam e tire suas conclusões, pois pessoas tem gostos e ideias diferentes.
O filme retrata MAE como criadora de uma câmera que compartilha detalhes que ela é uma jovem universitária que foi contratada pela empresa tecnológica Círculo.Ela vai desenvolvendo esse programa e se vê exposta e envolve todos que mantenha qualquer laço de privacidade.Atualmente a tecnologia ganha proporções de melhorar qualidade de vida e comunicação mas seu uso foi desvinculado com seus objetivos inicial,ela trouxe dependência psicológica,exposição,isolamento social e desfez laços construídos com a comunicação verbal.
Filme com uma proposta bem interessante e material muito rico, porém, muitas coisas ficam confusas e são explicadas ao longo do filme, e muitas coisas ficam no ar e deixam uma dúvida enorme na cena final do filme. spoiler: O que se sabe é que aquelas pessoas são as que sobreviveram de seus próprios círculos, levando a uma crítica de prioridades baseados nosspoiler: personagens exageradamente estereotipados (com uma razão específica, não "Porque sim"). O filme deixa a desejar, porém com uma leve reflexão, tudo é explicado. O roteiro peca com a não utilização de seus recursos e com falas, muitas vezes, confusas.
Bem fraco o filme como uma menina nova na empresa insegura e ingênua após algum tempo na empresa participa de reuniões para ditar regras forçou bem fora que está história de circulo é totalmente sem sentido. Não assistam filme sem sentido irão perder quase 2 horas de suas vidas.
A internet cada vez mais é importante para a humaniade e as vezes ela pode assumir um papel tóxico na sociedade impondo limites e até uma falta de humanidade,esse é o tema a ser retratado nesse filme que também tem um estrelado elenco,mas isso é prova de que será um bom filme ?.O círculo é uma adaptação do livro de mesmo nome e tem um tema bastante interessante e atual relacionado a web, a internet em si,mas todos esses questionamentos são pouco bem utilizados pelo diretor James Ponsoldt que tem o bom o maravilhoso agora no currículo mas aqui sofre com pouquíssimo desenvolvimento de personagem e pouca inspiração além do fraco roteiro.O casting é muito bom mas são mal utilizados: Tom Hanks está no piloto automático e não tem um bom desenvolvimento,O John Boyega é muito unidimensional e a Karen Gillian e o Bill Paxton são muito mal usados e estão totalmente descartáveis mas quem mais sofre é a Emma Watson que tem uma atuação genérica e fraca que é muito afetada graças ao pouco material para trabalhar.O rotwiro do filme tenta investir em sub tramas que não funciona em momento algum e pouco acrescentada no material principal além da inconsistência narrativa e do fraco desfecho.O círculo tinha um rico material de questionamentos sobre os tempos atuais,mas o roteiro e a direção pouco se esforçam e nos entregam uma história vazia e decepcionante.
Não sou crítica de filmes mas vou dar a minha crítica amadora que é uma opinião sincera. Se a intenção era alertar sobre o quanto a tecnologia pode ajudar como também prejudicar então ele conseguiu. A construção dos personagens não deixou a desejar; dentro do contexto que o filme se propõe a apresentar, Mae é mais "explorada" como uma garota sociável e determinada, basicamente não são essas qualidades que a conduzem para que a história se desenvolva? Bailey é um dos donos do Círculo e opera ativamente nos assuntos da empresa. Fica óbvio ao longo do filme as intenções do Bailey e Tom no que diz respeito ao uso das tecnologias do Círculo. O personagem Ty estava ali o tempo todo como um telespectador da merda que estavam fazendo e também foi apoio importante para o desfecho da história. Tudo ficou claro.
Meu deus do céu!!! O pior filme que eu vi depois de piranhaconda...Que MERDA É ESSA...Oce quer perder 1h e 50 min vendo esse lixo Filmenal Vai com Deus, pra você não voltar com o diabo nas costas! igual eu, misericórdia...sem piadas, Cenas de sexo entre pais!...Um filme PODREEEEEE xoxo:CritikalSpikes
Filme até tem uma ideia interessante, explorando o lado bom e ruim da exposição nas redes sociais, com destaque ao interesse pela vida íntima das pessoas, não dá pra ser feliz o tempo todo ok. Hanks sempre ótimo, mas apagado no filme, filme um pouco cansativo e com final sem graça.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade