Minha conta
    Pequena Grande Vida
    Média
    2,4
    329 notas
    Você assistiu Pequena Grande Vida ?

    54 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    8 críticas
    3
    6 críticas
    2
    15 críticas
    1
    16 críticas
    0
    8 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Maria Eduarda V
    Maria Eduarda V

    1 crítica Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 4 de setembro de 2024
    Filme sem pé nem cabeça, confuso de mais.
    Deixou a desejar, horrível
    Tenta passar uma mensagem boa e no final é como se não passasse
    Thaynara
    Thaynara

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de julho de 2024
    Eu gostei, mostra como o ser humano não muda, independente do que for, sempre seremos os mesmos, sempre terá pessoas boas, mas também sempre terá maldade, pobreza, desigualdade social...Não importa o mundo que vivemos nunca conseguiremos escapar disso, pois é da natureza humana ser babac@
    Icaro G
    Icaro G

    19 seguidores 37 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 13 de julho de 2024
    Filme bom e recomendo.
    Por sorte eu não li as críticas aqui antes de assistir, pois eu teria desistido.
    Não entendi porque o pessoal odiou tanto esse filme, eu curti demais.
    Ao meu ver, o que deixou a desejar:
    O filme n explica muitas coisas, deixa pontas soltas, meio que acaba sem um final, isso n é legal, mas o desenrolar da história dá pra se divertir, te arranca boas risadas, algo que é difícil atualmente, tá difícil achar uma comédia que te arranque um sorriso sincero, e essa arranca.
    Eu defino o filme como muito bom, tirando a falta de explicação para muitas coisas, o filme é bom.
    spoiler: Partes que eu ri... quando retrata o perfil de algumas mulheres que fazem uma mer** sem tamanho e se colocam no papel de vítimas rs Isso foi pesado e real rs. A vietnamita dando ordem no cara, foi engraçado. Ela falando que a amiga morreu por causa da dose do remédio. O momento que ele pega na perna dela no barco, e depois se beijam, engraçado e estranho. O "bebê" norueguês com herpes. Paul já aderindo a seita tocando um tamborzinho. São momentos divertidos.
    Christiano Jaqueline
    Christiano Jaqueline

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de julho de 2024
    Ideia do filme é interessante e o desenvolvimento da história tem uma narrativa que prende a atenção do início ao fim. Recomendo e assistiria de novo tranquilamente.
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 253 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 15 de maio de 2024
    O primeiro ato do filme é algo perfeito, pois a obra nos mostra as premissas em forma de critica social para o motivo do encolhimento, além de todo o universo deslumbrante para que isso fosse feito, e a construção da problemática com o protagonista. O filme é de ficção científica com um tom agradável de leveza. Além da apresentação da dualidade entre as pessoa que querem encolher para salvar o meio ambiente e outras que querem encolher apenas para aumenta as desigualdades sociais. Na medida que vamos nos aproximando do segundo ato, o filme começa a se perder, principalmente nas apresentações de personagens sem utilidade nenhuma na trama. Além de uma tentativa de comédia romântica que não funciona de forma nenhuma. O roteiro chega no terceiro ato tentando resgatar toda a problemática do meio ambiente, antes esquecida no segundo ato por conta de um romance meia boca. Uma pena, pois o filme tinha um potencial para ser muito melhor.
    Alisson Pereira
    Alisson Pereira

    17 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 30 de março de 2024
    Filme chato, cansativo, bobo, sen nada interessante, muito sem lógica alguma, péssimo filme. Uma decepção.
    David Carmo
    David Carmo

    2 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 19 de agosto de 2023
    Filme com um tema muitooo bom, início fantástico, mas meio e final horríveis, sinceramente que decepção, tinha tudo pra ser um grande filme, mas o desenrolar das coisas foi um fiasco, nada sem sentido, poderiam fazer um filme que mostrasse a superação, o ator principal dando a volta por cima e depois vendo sua esposa como empregada doméstica em sua enorme mansão, ou deixa-lo super famoso ao ponto de sua esposa se arrepender, mostrar que tudo na vida tem consequências e que as vezes o que de ruim lhe acontece hoje, fará de você uma pessoa muito melhor, mas enfim, perdi meu tempo. Não recomendaria e nem assistiria de novo, vai pro baú dos filmes que tinha talento pra ser bom e no fim das contas é horrível.
    Alex Ramos da Silva
    Alex Ramos da Silva

    3 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 19 de maio de 2023
    Olá pela sinopse do filme a gente esperava algo mais, mais muito fraco o roteiro.
    O filme vai perdendo o enredo conforme vai passando o tempo.

    NOTA 2.5 - FRACO
    Sócrates greko
    Sócrates greko

    5 seguidores 150 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 17 de maio de 2023
    Gostei muito do filme e não entendi o hate para com ele. Tem uma história bem interessante com temas bem profundos e importantes, em nenhum momento vira um besteirol (como vi uma pessoa dizendo), ele tem um romance meio clichê, porém, também se torna autêntico.... Não é uma obra prima, no entanto, um bom filme.
    Nayanna Firmino
    Nayanna Firmino

    1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 25 de abril de 2022
    “Pequena Grande Vida” é um filme disponível na Netflix. Gosto de escrever sobre os filmes que vejo, acredito que exteriorizar, paradoxalmente,é interiorizar. O filme parece ser sobre um experimento científico que encolhe pessoas visando salvar o meio ambiente - mas a verdade é que as pessoas escolhem encolher pelas motivações mais egoístas, como foi o caso do protagonista. É em um encontro com os antigos amigos do colegial que o filme mostra as discretas inquietações do personagem. Ele é frustrado por não ser grande nos moldes do mundo. Sonhava em ser médico, fez dois anos de cursinho, mas precisou parar de estudar para cuidar da mãe doente. Enquanto conversa com um colega médico, expressa seu desgosto por ser um terapeuta ocupacional - por fatos alheios a sua vontade. Quando se submetesse ao experimento, passaria de uma vida comum a uma vida milionária em miniatura - e foi o que fez, só que sua esposa o abandona e ele fica infeliz, mesmo em meio ao luxo até que um dia repara,como terapeuta ocupacional, uma faxineira na casa de seu vizinho, sofrendo com uma prótese na perna e decide ajudá-la. Só que mesmo ela em sofrimento físico e pobre, dá a vida para ajudar pessoas, cuida de todos no subúrbio onde mora - e meio que “obriga” ele a fazer o mesmo, o leva até para a igreja. É quando ele encontra o sentido. Enquanto no mundo normal, sempre se sentia menor porque, pelas circunstâncias da vida, escolheu ajudar a mãe doente a seguir um sonho egoísta, no subúrbio do mundo dos pequenos, começa a não se comparar com os outros a medida que serve. Na verdade, ele entende que tudo de ruim que aconteceu: desde sua mãe ficar doente, não passar em medicina, ser um terapeuta ocupacional, abandonado por sua antiga mulher, toda a soma de coisas ruins lhe levou justamente onde ele devia estar - no lugar de serviço. É onde ele entende que a vida não necessariamente é grande quando você é “grande”, mas quando você assume seu nome e sobrenome comum e se torna simplesmente “um homem bom” - isto é, a serviço dos outros, não importa o título que carregue. E você? Quais coisas ruins aconteceram que te impediram de chegar onde queria? Os descaminhos também nos fazem chegar.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top