Quando eu vi o trailer desse filme coloquei grandes expectativas sobre ele. O filme não é de todo ruim, mas também não é um dos melhores, principalmente para um padrão Disney.
Ele começa muito bem, com uma história interessante que nos leva a querer saber o que aconteceu com o pai da Meg, ele vai se desenrolando e durante uma hora o filme caminha bem, com bons efeitos especias e com uma trama que ainda prende o telespectador. Mas tudo vai por água abaixo na metade do filme para o fim, os efeitos especiais simplesmente vão embora, a história começa meio que perder o rumo e o significado e tudo vira uma palhaçada sem limites. Pareceu que eu tinha assistido dois filmes em um único.
Em relação aos personagens, eu adorei as três mulheres que tomavam conta do universo, mulheres fortes e completamente diferentes, a protagonista também foi maravilhosa, uma garota que aprende mais sobre si mesma e aprende a se aceitar mesmo com todos os medos que tem. Charles Wallace é um sopro de esperança e alegria nesse filme, é aquele que acredita em tudo e trás esperanças a todos, mesmo nos piores momentos e ver ele junto a Meg parecia um complemento, aquela que em nada acredita e vê o pior de tudo e aquele que vê o lado bom das coisas e sempre acredita no que seu coração diz. Depois temos o pai da Meg, que mal aparece no filme e quando aparece é para decepcionar, o que me leva a perguntar,
porque a Meg não confrontou ele quando ele quis abandonar o irmão dela? Parece que foi uma parte do filme que foi esquecida, mas que me deixou completamente decepcionada.
. A mãe da Meg é outra que mal da as caras no filme e eu acredito que ela deveria participar da aventura, já que ela foi uma das descobridoras do novo mundo, então porque deixar ela tão apagada. E por último temos o Calvin que eu não sei o que fez no filme. Eu sinceramente não achei ele útil para nada, só foi dar um passeio por ai e fazer par romântico com a Meg.
E eu tenho que perguntar a vocês, porque eu sinceramente não entendi, mas o que é o tesserar? Eu acho que devo ter dormido na parte que eles explicam esse fenonimo, pois eu não entendi. É uma viaje que eles fazem para um mundo desconhecido? Acho que deveria ter uma explicação maior sobre o assunto já que o filme gira em torno disso, da mesmo forma que teve em Viagem ao Centro da Terra, porque eu passei o filme inteiro tentando entender em que mundo eles estavam.