Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Victória Oliveira
3 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de março de 2024
A mensagem do filme é boa! Só tenho uma coisas que me incomodou bastante! O excessivo uso de palavrões (O que normalmente acontece em comédia)... O discurso no final foi perfeito! Além de mostrar que podemos mudar! Mostra que temos que ter responsabilidade ao votar e que os políticos tem que ter verdadeira preocupação com a população! Por isso 4 estrelas 🌟. Só por conta de palavras exageradas! Porém a mensagem em si foi muito bem transmitida!
Filme ruim demais, sem graça nenhuma perdi meu tempo assistindo!! Por favor, quem financia isso não deve ter lido como o ocorreu o histórico afastamento da ex-presidenta Dilma
Filme excelente e acredito que seja um dos melhores filmes brasileiros de comédia de todos os tempos. Mesmo copiando um pouco o filme: O Mentiroso, achei a história muito boa e a atuação de Leandro Hassum excelente. Filme engraçado do começo ao fim. Vale muito a pena assistir.
Mediano. Entrega o que promete, uma comédia simples com Leandro Hassum, sendo Leandro Hassum, com a mesma piada, e veia comica se anos atrás .... Da pra passar o tempo
Eu sinceramente não entendi a chuva de críticas negativas a esse filme. Ele é divertido dentro dos seus limites, não é ruim de assistir. Representa bem, infelizmente, uma parte da realidade brasileira, e até que ele não faz isso mal. Tem algumas de suas partes meio forçadas e entediantes, por isso não dei mais estrelas, mas algumas piadas funcionam e são bem inteligentes. A atuação, tirando a de Leandro, está...ruim. Não gostei da atuação da Luiza. A direção é ok, nada a acrescentar. Mas, no geral, eu gostei do filme sim, me diverti assistindo, mesmo eu pensando que ele poderia ter sido bem melhor. Apesar de ser inspirado no filme de Jim Carrey, acho que isso não é motivo para detestar o filme. Ele não copiou: e sim adaptou a nossa realidade. Isso tira alguns pontos do filme? Sim, mas não é o suficiente para chamá-lo de horrível. Ele não merece tanto hate assim, mas no final das contas essa é só minha opinião. Gosto é gosto. Eu achei divertido, uma comédia legal.
O começo é super engraçado e explicativo. O que ele fez com a vó dele lembra muito o que fazemos quando queremos justificar as faltas no trabalho,mas ele fez literalmente. Senti uma sátira à Lula ou foi impressão? A redenção dele pelo filho foi bonita,mas não passou a emoção necessária. A casa é chiquérrima e o fato dele tirar onda dizendo que é do governo é dele,foi a mesma coisa que o filme fez com a nossa: é o dinheiro do povo,é meu! Ele falando as verdades todas para a mulher que tem um sorriso lindo foi hilário. A Valdetaro muito simpática e atenciosa com ele,mas daí forçar relacionamento já foi demais. Melhor cena: entrevista com Galo. Foi inspirado no "O mentiroso " de 1997.
A questão política de nosso país é bem crítica,vendo isso porquê não fazer uma comédia com críticas sociais a situação triste que vivemos?,talvez a proposta fosse até boa ,como seria se tivéssemos um candidato honesto?,mas ficou apenas na ideia já que a execução é bem genérica e até artificial.A trama acompanha o candidato João Ernesto,corrupto,mentiroso e ganancioso que após uma mandinga imposta pela avó dele,acaba não conseguindo mais mentir,e agora como ganhar uma eleição sem mentir?.Leandro Hassum é o protagonista do filme,mas ele não consegue em muitos momentos arrancar nenhum riso e por vezes parece estar fazendo um show de stand-up fazendo piadas com o governo e até o humor físico exagerado e até forçado em uma tentativo desesperada de fazer o público rir,o roteiro é cheio de piadas com palavrões e sem graça além do desenvolvimento extremamente formulaico de comédias brasileira.No geral é mais uma comédia nomeio de tantas outras mas que poderia rende alguma coisa,no fim a mensagem deixada é rir de nossa própria situação caótica.
"Baseado" no filme "O Mentiroso" é interessante principalmente em época de eleição. Leandro ótimo, mesmo fazendo em alguns momentos até os trejeitos de Jim Carrey. Algumas risadas. Vale pra um domingo chuvoso e frio.
Um filme que obviamente critica a política brasileira, O Candidato Honesto é um filme com uma história simples e boba, mas gera vários risos durante a trama. A atuação de Leandro Hassum é exagerada em alguns momentos, mas o ator é engraçado em geral. É um filme com uma história simples e que consegue ser bom, mas exagerado em alguns momentos.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade