Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Neves Rian
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de dezembro de 2022
Só pessoas loucamente inteligentes entenderiam esse filme, é muito lindo saber q esse filme e tão diferente do primeiro mas ainda sim consegue ensinar algo muito maravilhoso, sem nunca perder a sua muitesa
Alice através do espelho é uma obra-prima. Justamente por se passar num ambiente completamente (ou quase) fantasioso, o filme torna-se uma excepcionalidade. Para assisti-la é necessário que tenha visto o longa anterior, pois é uma continuação daquele. Em primeira análise, a trama se estabelece numa aventura através do tempo em busca de respostas acerca da família do Chapeleiro Maluco. Nessa aventura, a Alice não só encontra respostas sobre o passado dele, mas também sobre o passado da Rainha Vermelha, que confere em um plot twist. A reconciliação entre as duas rainhas é algo totalmente inesperado e torna esse filme ainda mais interessante. Além disso, algo que me chamou atenção e que me agradou bastante foi o fato do filme iniciar-se com a Alice sendo capitã de um navio de expedições, algo que é totalmente contra os padrões da "realidade" da época, mostrando que toda e qualquer mulher é capaz de ser protagonista de seu próprio caminho. Assim, fica clara a grandeza e importância da trama emocionante que esse longa carrega consigo. Recomendo muito que aqueles que não têm medo de imaginar e de se aventurar, com a mente aberta e o coração verdadeiro, assistam o filme.
A história certamente parece meio boba para muita gente. Mas o filme conseguiu me agradar no geral com os efeitos que são bons levando em consideração que esse filme não deve ter recebido tanto dinheiro e já tem um tempinho , com a história que conseguiu me prender pelo menos do meio para o fim e as atuações são ok, a mensagem no final é boba, mas não deixa de ser importante. Acho que Alice Através no Espelho deve ter conseguido agradar o seu público alvo e entretido parte do público não muito exigente.
Filme maravilhoso, vale muito a pena assistir com a família, porém fiquei extremamente decepcionada ao notar um grande erro de câmera , no final do filme, onde mostra Alice e tudo voltando ao normal ( oque parece uma ferrugem saindo de tudo) a câmera filma de cima e é super notável que o Tempo não está no mesmo local aonde caiu , aparece apenas Alice sozinha olhando ao redor e aparece o chapeleiro, quando a câmera volta o tempo desperta falando: oque eu perdi, estando do lado esquerdo da tela, totalmente contrário de como estava deitado antes da "ferrugem" cobrir tudo.
Gostei da maquiagem e o efeito visuais de cada personagem. Primeiramente vamos ao enunciado da película que Alicia atravessa o espelho para poder entrar em outra dimensão que é a terra do Chapeleiro Maluco e da sua trupe. O roteiro foi construído em cima da ideia que ela poderia viajar no tempo para poder desfazer do incomodo que originou a personalidade de cada personagem usando uma máquina do tempo que ela rouba do vilão. Alice é o nome da personagem principal e também o nome que vai na capa do livro escrito por Lewis Carrol. Palavra através significa que Alice estaria em dois lado da moeda, neste caso refere aos dois mundo no que ela vive: na Inglaterra ela é uma capitã de navio e no mundo imaginado por Lewis Carrol é uma heroína e aclamada pelo seus fãs.
Gostei muito da sequência do filme ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Tim Bourton, pois ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO não tem um roteiro tão complicado como o primeiro, mas a história é fraquinha, porém a tela enche os olhos com efeitos visuais e cores excêntricas. GOSTEI DO FILME, principalmente das reflexões sobre o TEMPOS, muito bem interpretado por Sacha Baron Cohen. PURO E ÓTIMO ENTRETENIMENTO...
O filme é vibrante, o CGI é muito bom e não deixa tudo tão artificial, tem momentos muito engraçados e emocionantes, MASSSSS ainda prefiro o Primeiro, afinal Tim Burton é Tim Burton né?
O filme ficou muito aquém do primeiro (Alice no País das Maravilhas, 2010), mas ainda consegue divertir. Como sempre, recheado de efeitos visuais. O filme volta no tempo e conta a infância das Rainhas Branca e Vermelha e o motivo da briga entre as irmãs.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade