Minha conta
    Corações de Ferro
    Média
    4,4
    3256 notas
    Você assistiu Corações de Ferro ?

    146 Críticas do usuário

    5
    44 críticas
    4
    69 críticas
    3
    28 críticas
    2
    5 críticas
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Vinnicius Mafra
    Vinnicius Mafra

    27 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 15 de novembro de 2024
    É um retrato mutio bem feito, cru e emocionante da guerra, que explora tanto a violência física quanto os dilemas morais enfrentados por todos. Visualmente impactante e contínuo por atuações intensas, o filme é uma experiência marcante para aqueles que buscam uma reflexão sobre os custos humanos do conflito. Outro ponto forte é o ritimo, mantendo o espectador aflito e atento em todo o filme, a impresssão que passa é que, você nunca esta a salvo. A dinâmica entre os membros da tripulação é bem desenvolvida, explorando temas como camaradagem, conflito interno e complexidade moral das decisões na guerra. O filme consegue passar perfeitamente a impressão de que a equipe existe a anos. No entanto, o filme não escapa de alguns clichês do gênero, como sacrificio heroico e o elo mais fraco sobrevivendo, talvez o final precisasse de um rumo diferente para ser 5/5.
    Gabriela Santos
    Gabriela Santos

    3 seguidores 176 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de novembro de 2024
    O enredo se desenrola em um progressivo suspense. Tememos pelos soldados que estão numa missão mortal, dentro de um blindado, com armamento limitado e poucas opções de defesa. O elenco entrega ótimas atuações, vivendo personagens que transmitem a pressão que sofrem naquela situação.
    Pablo Ramos Kreisch
    Pablo Ramos Kreisch

    3 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de agosto de 2024
    Corações de ferro, sem dúvidas, superou todas as expectativas dos amantes da arte da guerra que clicaram para ver o filme, com cenas realísticas que faz com que o espectador se sinta imerso num ambiente da segunda guerra mundial, mostrando os terrores de um mundo em uma sangrenta guerra que ficou marcada na História.

    Corações de ferro foi uma série cuidadosamente planejada em todos os detalhes para que fique mais parecida possivel com a Alemanha em 1945, com suas ofensivas e tanques militares, os pelotões da SS, os bombardeios, o cenário em si e muitas referências da Segunda Guerra Mundial para os amantes de filmes desse nicho.

    Apesar de ser um filme que se passa na visão dos operadores de Tanques de Guerra, por ser um filme desses antigos conflitos mundiais, senti falta de mais cenas com batalhas em terra mesmo, com soldados utilizando as próprias pernas, e também mais batalhas em cidades.

    Corações de ferro merece cada segundo do seu tempo, sem dúvidas um dos filmes de guerra mais completos que ja vi, com cenas que fazem o espectador querer gritar e chorar.
    Luiz Marcelo (Padreco)
    Luiz Marcelo (Padreco)

    7 seguidores 21 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 29 de julho de 2024
    Filme com elenco estrelado, com bons personagens que resultam em um ótimo filme. Filme com ótimo equilíbrio, bom roteiro, bons cenários e bons combates. Filme que traz um magnífico final. Você vai se prender do início ao fim e se surpreender com algumas situações. Para quem gosta de filmes de guerra, principalmente com combates diretos, você irá ganhar um presente.
    Diogo Codiceira
    Diogo Codiceira

    4 seguidores 235 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 20 de junho de 2024
    Apesar de ser ignorado pelo oscar de 2015, o filme retrata a realidade brutal do final da segunda guerra mundial em uma perspectiva inovadora: dentro de um tanque, o que gera um certa tensão, uma certa claustrofobia em praticamente todas as cenas de ação. Cabe aqui ressaltar a ótima equipe de artes que garantiu uma boa ambientação, na qual vemos cidades em ruínas, pessoas magras, roupas sujas, em geral um cenário desolado. O filme acompanha os 5 soldados na qual cada um tem sua personalidade, e com isso o filme faz questionamentos entre crença e realidade. Existe a possibilidade de seguir sua fé no meio de uma guerra? O personagem interpretado por Brad Pitty parece o mais lúcido e é uma boa balança em cenas que exige um maior aprofundamento. O filme não inventa a roda, mas pela ambientação, interpretação e alguns elementos que nos faz enxergar a guerra de uma forma diferente, pode ser esse considerado um ótimo filme de guerra.
    Mariano Soltys
    Mariano Soltys

    1 seguidor 34 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 1 de maio de 2024
    Filme "Corações de Ferro", ética medieval e Dante

    Observando o filme Corações de Ferro, estralado por Brad Pitt, fica a se imaginar ujm filme sobre a Segunda Guerra e tanques de guerra, muito tiro e violência. Até a violência é considerável no filme. Também os tiros e a ação, em especial para efeitos sonoros dos tanques, que usam a tecnologia de home theaters com muita qualidade. Fato é que desde o começo sobressai um assunto curioso, além da guerra contra alemães e tanques fortificados. O tema da ética cristã, de uma filosofia medieval e dos pecados, lembrando algo dantesco, também estão presentes.

    Já de começo aparecem alguns soldados com o discurso cristão, comparando pecados, relacionando a Bíblia, a congregações, bem como a se estar salvo ou não, em Cristo. Também se fala dos pecados, comparando aparentemente a guerra ou morte sendo mais importante que se envolver em luxíria com uma moça alemã. Também se pode pensar numa oposição entre a filsofia alemã, mais clássica, e a americana, uma cópia da alemã, uma vez que filósofos e cientistas alemães da época pós-guerra tenham mudado de Alemanha para os EUA. Há uma semelhança de Roma copiando a filosofia da Grécia antiga. Mas o cristianismo vive ainda firme, também numa espécie de cruzada de norteamericanos contra os alemães, uma vez que se poderia ver alemães dessa época, do Reich, como pagãos. Tudo isso em um inferno dantesco, ou purgatório, que ceifoi muitas vidas, na guerra. O tanque alemão mesmo assim era melhor, mas na batalha do filme se tem tanques americanos com algum talento extra. Curioso que um desses soldados "cristãos" americanos chega a sugerir que o imperador alemão poderia ser salvo em Cristo, se se arrependesse, mas mesmo assim sofreria com as leis humanas.

    Fato é que o que Dante relatou na obra Divina Comédia, bem como os círculos infernais, parecem ter sido realizados pelo ser humano e suas guerras insanas. Os impérios, os extremismos, os fundamentalismos, os fascismos etc, tudo isso se somou e soma em finalidades de poder e dinheiro, o que não é muito humanista ou sustentável. Oxalá o futuro reserve um imperio de paz e de melhor divisão de riquezas, em que pecados de ganância, ira, luxúria e outros, não justifique a construção do dantesco entre nós, baseados em superstições e fanatismos, para que dê lugar ao Império do Espírito Santo, de paz e maior humanidade. O coração era de ferro, mas futuramente deve ser um coração de Cristo, de amor e amolecido, diferente do coração do faraó que dominava a época da Segunda Guerra. O Brasil parece ser um local melhor a esse império futuro, apesar de estar apenas nascendo.

    Mariano Soltys, professor e advogado , autor do livro Séries e Filosofia
    Robisom Ornelas
    Robisom Ornelas

    1 seguidor 9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 26 de agosto de 2023
    Bom, traz bem o cenário de guerra e o crescimento do jovem recruta. O final perde um pouco porém continua sendo um bom filme.
    Sidney Silva
    Sidney Silva

    3 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de julho de 2023
    "Fury" é um filme excepcional de guerra que se destaca pela sua autenticidade, atuações poderosas e cenas de batalha impactantes. Dirigido com habilidade por David Ayer, o filme oferece uma visão crua e realista da Segunda Guerra Mundial, prendendo o espectador desde o início até o fim.

    A intensidade das cenas de batalha é de tirar o fôlego, com uma direção de arte e cinematografia impecáveis que transportam o público para dentro das trincheiras e tanques. A violência e a brutalidade da guerra são retratadas de forma realista, evocando uma profunda apreciação pela coragem e sacrifício dos soldados.

    As atuações são um dos pontos fortes do filme, com Brad Pitt liderando um elenco talentoso que inclui Shia LaBeouf, Logan Lerman, Michael Peña e Jon Bernthal, todos entregando performances convincentes e emocionalmente impactantes.

    Embora o ritmo do filme possa ser lento em alguns momentos, isso também permite que a narrativa explore a dinâmica entre os personagens e os desafios enfrentados pelos soldados em situações extremas.

    Em resumo, é uma recomendação certeira para os apreciadores de filmes que retratam a coragem e o drama humano durante conflitos históricos.
    Marcos M.
    Marcos M.

    17 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 15 de outubro de 2023
    O filme não é ruim, tem um elenco muito completo só com estrelas, muita ação e momentos realistas. Porém o filme não tem enredo, é literalmente 2hrs dos protagonista atirando em nazistas e só isso.
    Jonas Aliotti Jr
    Jonas Aliotti Jr

    3 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 2 de maio de 2023
    O filme mostra as relações humanas em situações extremas causadas por uma guerra.
    Ótima atuação de Brad Pitt. Destaque para a atuação excepcional de Jon Bernthal.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top