Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vickziy
2 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 28 de junho de 2024
O filme livre ao meu ver se fez longo demais poderia ter encurtado pelo menos uns 40 minutos de filme e mostrado um pouco mais de realidade porque nas condições de uma mulher sozinha numa trilha eu acho que a realidade seria um pouco mais cruel não que no filme não seja mas acredito que seria um pouco mais desesperador. Alguns personagens ficaram meio no vazio sem muito propósito outros agregaram um pouco e alguns agregaram bastante sendo que não apareceram tantas vezes. O tema é interessante porém o filme ficou massante difícil de acompanhar então tem que ter muita atenção e vontade de assistir. A mensagem que ele traz é ótima essa parte foi muito bem colocada mas por meio do final do filme eu gostei não cheguei a me emocionar porque o filme ficou muito pesado de se assistir. Mas acho que ele consegue retratar bem ainda assim a realidade de muitos pensamentos de muitos e uma forma super interessante de lidar com isso tentando até ao mesmo tempo ensinar seus espectadores a como lidar com os temas abordados do luto e de drogas e problemas e a sanidade mental e eu acho que o filme consegue passar mensagem para quem busca ajuda e alento a sua mente
Adorei um filme. Prende a atenção. Uma lição de vida. Com Reese no papel principal o filme ganhou de status. Quem teria coragem de fazer uma trilha dessas e sozinho. O final foi bonito sem grande desfecho.
Eu gosto muito de trilhas, naturalmente a chamada do filme despertou minha atenção. Não é só a natureza, mas o perrengue, a sede, a dor, o peso da mochila, vários momentos da vida que rebobinam na mente... Entretanto, a direção desse filme fez tudo tão desconexo, sem graça. A raposa que aparece do nada, chega a ser constrangedor. Um excelente pano de fundo, uma excelente atriz, desperdiçados num roteiro medíocre.
Sensível, profundo, emociona e faz refletir... Gostei de tudo e prendeu a minha atenção pq fiquei ansiosa pelo desfecho e no desenrolar tb, pq tem vários desafios pelo caminho.
Lembra muito como uma versão feminina de "Na natureza selvagem", de 2007. Os dois tratam da liberdade, porém neste, os motivos que levaram Cheryl a traçar os milhares de quilômetros são trágicos e a cada passo do percurso servem como uma profunda reflexão. Reese Witherspoon teve uma brilhante atuação em Livre (Wild), saindo um pouco da zona de conforto com suas comédias.
Este filme é incrível, mesmo sendo necessário assistir mais de uma vez pra ser entendido. Ele ajuda as pessoas a encararem a superação como um renascimento. Ela viaja pra se reencontrar, se reconhecer e perdoar a si mesmo sobre tudo que fez, este filme pondera sobre as questões familiares, drogas e traições, dando uma perspectiva diferente para esses casos.
Não vale a pena assistir, é um vai e vem no passado e presente quase que incompreensível! Não há qualquer fato durante o filme que prenda a atenção ou nos faça refletir, apenas uma história de uma mulher viciada em drogas e sexo que resolve se punir fazendo uma trilha difícil!
Baseado no livro autobiográfico "Wild: From Lost to Found on the Pacific Crest Trail", a protagonista absoluta do filme são as memórias de Cheryl Strayed, interpretadas pela competente (ou bem escolhida) Reese Witherspoon. No entanto, além de Sheryl, parece haver ainda um espírito maior que quer contar uma história maior. Um espírito interpretado pelo fantasma de sua mãe, a simpática e intensa Bobbi (Laura Dern, quase roubando a cena). Um espírito trabalhado em todo homem e mulher do filme. Um espírito que luta pela liberdade do ser humano independente do seu gênero. Um espírito tão empenhado em conduzir essa tarefa na mente de seus espectadores que avança um pouco o sinal, se tornando quase um manifesto feminista de bolso.
O filme é forte,biografico e impactante,como essa mulher arranjou coragem suficiente para cumprir esse trato?Ela mostra que com determinação e garra podemos superar nossos limites.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade