Minha conta
    O Franco-Atirador
    Média
    3,5
    200 notas
    Você assistiu O Franco-Atirador ?

    26 Críticas do usuário

    5
    3 críticas
    4
    3 críticas
    3
    9 críticas
    2
    8 críticas
    1
    3 críticas
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Ctaiti
    Ctaiti

    33 seguidores 347 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 1 de janeiro de 2023
    Minha opinião: Um elenco cheio de estrelas, isso não faltou para o filme. Mas faltou um roteiro melhor e o próprio enredo. Desde a separação de Penn Jasmine ao reencontro, não teve a pronfundidade necessária para o filme. Javier é um mega ator e foi mal usado, foi superficial. Penn até parece ser convincente, mas Jasmine deixa a desejar. Um grupo de guerrilheiros particular é contratado para a execução de um plano. E a cobaia para isso foi Penn. Ele é o único que se ferrou e todo o restante se deu de boa. Passado o tempo os caminhos se cruzam e ele percebe que foi usado e corre atrás para descobrir quem fez isso. Além dele ter aberto a mão do seu amor. Agora ele tem que reconquista-la e se vingar daqueles que o prejudicaram.
    Roteiro: Roteiro e enredo a desejar.
    Vale apena assistir? Se não tiver outra alternativa.
    Nota: 5
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

    8 seguidores 76 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de outubro de 2020
    Filme despretensioso, excelente elenco, ótimo enredo o que valeu 4 estrelas. Ótimas locações e fotografia também! Excelente divertimento!
    alexandre
    alexandre

    2 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 6 de agosto de 2020
    Realmente, o filme é horrível. Decepção total.
    O Sean é um excelente ator, mas esse nicho que ele almeja alcançar, precisa de um roteiro melhor e uma direção mais primorosa.
    Esse filme decepcionou
    Fabio L
    Fabio L

    3 seguidores 33 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 22 de setembro de 2019
    Comeco parecia que iria me prender, mas é fraco com história sem graça e elenco mal aproveitado não vale perder o tempo.
    Victor E.
    Victor E.

    1 seguidor 9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 6 de novembro de 2017
    Bom filme. Quem se importa com roteiro de há bons atores a vontade em seus papéis? Penn dá densidade a estória, o suficiente pra cobrir qualquer superficialidade do filme. O restante do elenco o acompanha, já que há ótimos nomes.
    Thiago C
    Thiago C

    164 seguidores 152 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 17 de dezembro de 2016
    Um mero filme de ação com o que há de mais convencional no gênero, com Sean Penn esbanjando boa forma.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.327 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 31 de agosto de 2016
    Ação realmente não tem como negar que tem,mas é um filme modesto sem grandes participações,razoável,salva pelas imagens de Barcelona.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

    567 seguidores 242 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 29 de junho de 2016
    Uma traição nunca é boa, seja ela em um relacionamento ou em um trabalho. Sempre uns se beneficiam enquanto outros tomam uma "ducha de água gelada", para não dizer algo menos elegante.....Eis a estreia do grande ator (mas não grande homem) Sean Penn no gênero ação e ele não manda mal, pois consegue segurar o bastão e ainda dar um ar dramático ao personagem que representa. E mulherada, preparem-se! O ator com mais de 50 anos está um verdadeiro "hulk" de tão malhado! Acho que ele gostou tanto de mostrar os bíceps e o peitoral que metade do filme é ele peladão (uma decepção para os cuecas de plantão, pois só ele fica sem camisa, temos(nós, homens) um leve momento de "inspiração", mas é muito rápido e fica só no suspense mesmo.....). Sean não está sozinho e conta com um elenco bem escolhido para ajudá-lo neste novo trabalho. Nomes como Javier Bardem, Ray Winstone, Jasmine Trinca e Idris Elba estão presentes e todos atuam bem. Para dirigir tal enredo foi chamado o diretor Pierre Morel, famoso pelo bom BUSCA IMPLACÁVEL (2008). Caracoles, então temos uma empolgante película?!?!? Não..... A trama é uma adaptação do livro homônimo de Jean-Patrick Machette e de duas uma: ou o livro é ruim ou lascaram feio com a obra. Com momentos bons e ruins, o roteiro parece indeciso no que quer ser, ficando entre um dilema politico e um triangulo amoroso e assim, perdido, fica superficial e apresenta algumas falhas como, por exemplos: quando o matador executa a ordem, ele de imediato deve sair do continente, mas nem se preocupa em deixar a arma cheia de digitais; quando surdo pelo barulho de uma máquina, ele não consegue escutar um colega que está do lado dele e sim consegue ouvir algo que "bandidos" dizem a metros de distância e ainda anotar mais tarde; uma hora o par romântico de Penn (interpretada pela exótica Jasmine Trinca) está de sutiã (ou soutien para os mais chiques), hora não; uma multidão vê que uma mulher está sendo perseguida e ninguém fala nada ou age (se bem que isso é mais que normal, infelizmente, e olha que nem era o ator principal dando uma de louco.....). E tem momentos em que a coincidência fala alto mas mesmo assim não é uma perda de tempo, como disse, tem partes agradáveis e outras não. E desta vez o título faz sentido tanto em seu original quanto em português. Achei um pouco extensivo e por consequência, cansativo, mas vale a pena ter no currículo tal estreia, pena que não foi merecedora de mais um Oscar...
    Sandro P.
    Sandro P.

    7.297 seguidores 572 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de fevereiro de 2016
    Não é nenhuma obra-prima do cinema, longe disso, mas o filme tem bastante ação e uma trama cheia de reviravoltas que compensa.
    Weber R.
    Weber R.

    7 seguidores 53 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de fevereiro de 2016
    Filme assistido em 14/02/2016
    Não gostei do personagem de Javier Bardem;
    Destaque para a luta final e pela atuação de Sean Penn;
    O filme chega a ficar um pouco cansativo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top