O filme retrata uma história sobre uma família que enfrentam inúmeras adversidades. E a sua construção narrativa é ótima, envolve o telespectador e ao final emociona muito. Me surpreendi bastante, de forma positiva.
O livro retrata muitooo melhor toda a história. O filme é “leve” em questão da negligência dos pais com as crianças, achei que “passou pano” demais. A história detalhada no livro, tem nuances de “choque”, uma realidade escrita aos olhos de uma criança evoluída. Mas que os adultos entendem o quão grave foi.
Eu assisti por indicação. Vim ler as críticas e entendi pq é tão bom. O filme relata a história da escritora Jheny, entre passado e presente. Os pais dela são problemáticos e odeiam o capitalismo. Por causa disso, eles vivem uma vida de miséria. Muito bom todo tipo de pessoas assistirem. Quem deu nota baixa é pq odiou a realidade de encarar um socialismo na prática.
Denso, bem interpretado, com enredo bom. Mostra uma realidade que tem quem não goste, mas sabe que existe. Naomi está excelente no papel. As crianças também.
O filme merece ser visto. É sensacional, perturbador e emocionante. Você julga aquele pai e aquela mãe o tempo todo. São uns irresponsáveis! Mas não é só isso. Não é um ponto final. Os filhos precisam se afastar deles para viver, se desenvolver. Mas parece que ofereciam o que tinham. Tem momentos que achei que o pai devia ser preso por negligência, daí você descobre como era a mãe dele, não que justifique...enfim...o filme é instigante, desafiador, sufocante. Merece aplausos.
O filme te prende do começo ao fim, no início tem uma pegada meio "Capitão Fantástico" e na sequência caminha pra outro lado!! Embora o filme seja baseado na história real de uma família tem seus momentos fantasiosos, normal!!A mensagem é bem bacana e o elenco estelar!Super recomendo...
Eu achei um filme incrível..Eu gosto de filmes que me faça refletir sobre a vida e esse me fez.. Assim como adorei Capitão Fantástico, e para mim Castelo de Vidro está no mesmo nível. Filmaço..
Simplesmente incrível! Chorei nesse filme como nunca chorei em nenhum outro. Ele tem vários gatilhos, despertou muitos em mim pela infância muito, muito parecida que tive com as daquelas crianças. É uma lição de vida.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade