Média
4,0
1065 notas
Você assistiu O Ataque ?
4,0
Enviada em 15 de maio de 2016
Falam que esse filme é ruim, mas no ver é um bom filme de ação, com cenas muito bem feitas, cenario muito bacana, sua disposição artistica é mais ou menos, mas equivale em desenvoltura e desenvolvimento, um filme pra ver com os filhos na sacada!!
3,0
Enviada em 28 de dezembro de 2013
O ex-miliar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque. O Ataque Lembra Muito Invasao A Casa Branca Onde Tem Quase A Mesma Historia De Que A Casa Branca e Atacada e O Principal Defende O Presidente Mais O Ataque E Um Pouco Inferior , Fillme Contem Boas Atuaçoes , Bons Efeitos De Destruiçao Entao Recomendo Nota 7.5
4,0
Enviada em 7 de setembro de 2013
Será uma cutucada no atual governo americano, e também uma paródia a Duro de Matar?, Se é ou não, sei lá, mas o que eu sei é que O Ataque é uma ótima diversão. Ao mesmo tempo que consegue ser sério em sua trama, diverte com cenas hilárias e bizarras (Ex: os carros andando em circulo no jardim). Roteiro ágil, e surpreendente. Muito bom!
3,5
Enviada em 29 de junho de 2015
Bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1,5
Enviada em 3 de setembro de 2020
Mais uma grande desculpa para Roland Emmeric destruir tudo,White House Down é uma grande besteira.

Desde as primeiras cenas o filme já assume uma identidade extremamente carona,as pessoas agem como verdadeiros imbecis,o presidente é aquela figura caricata que Emmeric já fez antes - No primeiro Independence Day - Há umas cenas onde ele enquadra a figura do Jamie Foxx citando a paz e Lincon enquadrado no fundo - Meio irônico já que esse presidente que fala de paz usa uma bazuca mais tarde no filme - É aí que entra o Channing Tatum com aquela atuação bastante expressiva de sempre em um arco bem raso com a filha dele e acontece a invasão na casa Branca e o caos surge por completo.

Se o filme assumisse um lado menos compromissado em alguns instantes - Coisa que ele faz muito no segundo ato cheio de piadas manjadas e sem graça - Talvez o estrago seria menor,porém há muitos seguimentos onde ele fica muito melodramático e destoa esse clima "Pipocão Pastelão" no filme.Outro problema evidente é a estrutura muito exaustiva que o filme possui,mais de 2 horas para um filme como esse parece muito exagero.E de fato ele é,quando a pancadaria começa,parece não ter fim quase numa síndrome Michael Bay,e o nível de entretenimento cai consideravelmente.
2,5
Enviada em 14 de março de 2016
Destruição Branca.

O diretor alemão Roland Emerich sempre foi conhecido pelas produções com foco voltado a catástrofes, algumas inclusive envolvendo destruições em grande escala, foi assim com 2012 e Independance Day. Nesta produção O Ataque, a situação se dá em escala menor, mas ainda sim com explosões e bom entretenimento.

Ambientado nos dias atuais, o filme segue o dia a dia do protagonista John Cale (Channing Tatum), um oficial da polícia do capitólio. Frustrado com suas tentativas para agradar a filha, uma fanática pela Casa Branca e pelo presidente, o cara consegue dois passes para uma visitação na casa símbolo do governo americano. Durante a visita, o local é invadido por terroristas que tomam conta de toda a segurança, desde portarias até sistemas eletrônicos que controlam a estrutura. É neste momento que entra em cena Cale, o esperado salvador do dia e, porque não dizer, do Presidente norte americano.

É interessante notar que há um toque de alegoria no comando de Emmerich, pois mesmo se tratando de um filme de ação, a sensação que dá é que ele não quis fazer um filme com tom mais sério. Não digo isso pelas pitadas de humor presentes, mas sim pela estrutura narrativa que dá a sensação de algo puramente teatral. Ainda mais quando consideramos que tudo aqui presente é clichê, desde o oficial que resolve tudo sozinho até o objetivo dos terroristas em tomar a Casa Branca e disparar misseis nucleares contra países árabes.

Pelo menos no aspecto entretenimento a produção se sai bem... muito por conta das boas sequências de ação orquestradas pelo experiente diretor e pelo elenco encabeçado por Tatum e Jamie Fox.

Repleto de efeitos visuais em sua composição, O ATAQUE é um filme pipoca que exige zero do cérebro, afinal de contas sua proposta é o mais puro entretenimento. Para quem quer ver tiros, explosões, pancadaria e agitação, o filme é uma boa aposta com suas 2h de duração cheias de correria e Jamie Fox tentando ser irreverente.
3,5
Enviada em 17 de abril de 2016
O filme é bom,apesar da história já ser batida,bastante ação,adrenalina e tiros,vale a pena ver.....
2,0
Enviada em 27 de dezembro de 2013
O Ataque é daqueles filmes clássicos de uma tarde de inverno, em que você se deita sob os cobertores, faz a pipoca e aperta o play no filme. Você começa a assistir e já sabe quem salvará o presidente no final, e que o presidente vai se tornar um grande salvador e lutador também, pois é, o filme é realmente óbvio e muito previsível; as cenas de luta e tiros são conhecidas por todos os amantes de ação e nem o mais recente amor das garotas Channing Tatum, muito menos o ganhador do Oscar Jamie Fox conseguem nos convencer de que a potência mundial, Estador Unidos, estão em perigo e o futuro da Casa Branca seja incerto. O enredo todo é feito sem muito glamour, nem mesmo preocupação com a verdade. Como já devem ter percebido a direção não foi lá grande coisa, Roland Emmerich deixa mais uma marca de filmes regulares na sua carreira depois de 10.000 A.C. e 2012 o diretor parece comprometido com filmes regulares e muito ruins em roteiro e enredo (sem esquecer de citar o filme que talvez seja seu ícone O Patriota, esse sim de muita estima). Voltando para Washington, os efeitos especiais e cenas como a da perseguição no jardim foram o carro forte da película. Se comparado a Casa Branca ou a capital norte americana o filme não passa de um pequeno ataque de formiga.
3,5
Enviada em 15 de setembro de 2013
assisti ontem no cinema normal, história bacana, atuações pouco convincentes, cenas de ação muito boas, efeitos visuais e sonoros bem legais, dublagem nota10.
2,5
Enviada em 5 de dezembro de 2014
Filme muito surreal. Gosto muito dos filmes Roland Emmerich (2012, Independence Day). Ele sempre adota o mesmo estilo dele, de situações catastróficas. E não é diferente em "O Ataque". Um filme repleto de ação, que não como desgrudar um minuto da tela. Infelizmente peca pela história tão surreal e clichê, vide Duro de Matar e Invasão à Casa Branca. Channing Tatum se saiu bem, apesar de não ser uma das suas melhores atuações como ator.
Quer ver mais críticas?