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Kamila L.
36 críticas
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2,0
Enviada em 12 de outubro de 2024
Não se pode negar que esse filme marcou gerações e o modo de fazer cinema. Mas minha opinião sem levar em conta contexto e importância da obra: os gritos são insuportáveis, o serial killer “principal” na verdade só obedece ordens. Com adolescentes burros já estou acostumada. Esperava mais por causa da fama.
Filme muito bom, com baste gore, trilha sonora perfeita para um filme no texas de terror e o final é o melhor com a dança do Leatherface com a cerra elétrica. Maquiagem otima com três máscaras diferentes para o Leatherface, a roupa da protagonista cheia de sangue é muito impactante.
Esse filme é um dos clichês slasher, onde um grupo de pessoas burras saem fazendo burrice e geral morre. Eu achei que faltou peso pras cenas de assassinato, porque tudo soa muito falso no filme. E gostaria de destacar a atuação da atriz na cena que ela está amarrada na cadeira junto com a família de psicopatas (pra mim essa é uma das maiores cenas da história do terror), quando ela grita de desespero, essa cena foi muito bem feita!
Absolutamente nada salva esse filme, Protagonizaram um personagem que nem se quer deveria ter esse papel, para no final colocarem uma menina que nao serve denada alem de gritar e esperniar, o filme consegue ser bom no final do final (literalmente). NINGUEM ESPERA QUE VAO USAR UM RECURSO MAL EXPLORADO APENAS NO FINAL DO FILME, e digo mais, parece q os atores nem se esforçam apartir do começo das m0rtes, e serio que cena foi aquela no final do filme?? O diretor teve capacidade de meter um VELHO MORTO com 1 cara que tem problema de retardo e um assasino pra fazer um VELHO MORTO matar ela? Gente? QUE ESPECIE DE CENA E AQUELA? E ELA SIMPLESMENTE SAI DAS MAOS DE UM ASSASINO PRA UMA FUGA QUE ELA 1- pula janela 2- manca ate chegar em uma rua enquanto tinha um louco LITERALMENTE NO CANGOTE DELA 3- um caminhoneiro random e ela se juntam 4- eles saem pelo outro lado das portas?! 5- ELA VAI EMBORA COM A MAIOR PROPAGANDA DO CARRO DA CHEVROLET. apenas condolencias para esta obra maligna do cinema.
Difícil um filme de terror que não tenha clichês, mas o Massacre da Serra Elétrica tem elementos que o fazem um bom filme, como o diálogo e o relacionamento entre os personagens, o personagem "vovô". Deu para captar o porquê este filme é um dos preferidos de Quentin Tarantino.
Para mim isso é pura apologia . De filme de terror eu nao vi quase nada. A realidade é dura demais pra gastar 2h so vendo barbarie sem sentido, louvando serial killers
Não percam o tempo de vocês assistindo está bosta, pior filme da atualidade, péssimo, o cara leva facada, 10 tiros, serra elétrica na pança, fica submerso de baixo da água após tudo isso ELE CONTINUA VIVO, UMA BOSTAAAAAA
Eu não sei se eu já estive mais assustado em um nível puramente visceral por qualquer filme de terror, tanto quanto eu estava pelo terrível clássico cult de 1974 de Tobe Hooper. O atual lote de torture porn que passa como filmes de terror obviamente deve muito a este filme, e eles tomaram emprestado certas características no atacado: o design de produção fétido e podre; a fixação no desmembramento e carnificina humanos; a representação dos americanos rurais como canibais psicóticos e deformados. Mas o "Massacre da Serra Elétrica" original é melhor do que quase todos os filmes de terror modernos em quase todos os sentidos. A tecnologia avançada permitiu que diretores horrorosos como Eli Roth e Alexandre Aja mostrassem a destruição de um corpo humano em detalhes literais e meticulosos, mas eles não têm ideia de como realmente assustar o público. Hooper, por outro lado, usa habilidade real para sugerir muito mais do que ele realmente mostra, e se você pensar sobre esse filme depois, perceberá que há muito pouco derramamento de sangue. A violência neste filme é realmente um pouco discreta, e é ainda mais aterrorizante por isso. Nunca esquecerei a primeira aparição de Leatherface, que dá um soco na cabeça de um cara com um martelo e o arrasta para o laboratório com toda a indiferença de um açougueiro preparando um pedaço de carne para vender. Eli Roth teria focado toda a sua atenção no impacto do martelo com o crânio – provavelmente teríamos sido brindados com uma imagem do crânio desmoronando e sangue espirrando nas paredes. Hooper, em vez disso, entende que é a natureza casual do assassinato que é mais perturbadora – não o derramamento de sangue – e é isso que ele mostra. Hooper decidiu fazer seu filme sobre situações assustadoras em vez de sangue gráfico e, como resultado, criou uma pequena obra-prima de terror.
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