Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo A.
159 seguidores
174 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de abril de 2018
Então quem conta a história é o dono dela e omite ou romantiza ou usa "desenhos animados" se quiser. Walt Disney falando de sua relação comercial com P.L. Travers é óbvio que não seria imparcial, mas já prevendo tais comentários eles adicionam como cena pós crédito uma das gravações reais e algumas fotos, para comprovarem que não fugiram tanto da realidade, apenas deixaram ela mais romântica como todas as histórias contadas por Disney. Mesmo assim, o filme vale a pena, pelo menos para atiçar uma certa curiosidade em querer saber mais sobre essa relação de outras fontes mais imparciais, ou até mesmo do passado da escritora. Emma Thompson, Tom Hanks, Paul Giammati, Colin Farrell, Ruth Wilson, Rachel Griffiths e Annie Rose Buckley estão maravilhosos nos seus personagens e todos demonstram o drama vivido a sua maneira, com personagens profundos e reais. Mesmo a crítica achando ser uma edição cansativa, considero uma edição acertada para facilitar o entendimento do que se passava na cabeça da escritora e seus motivos. As biografias devem ser assim, pois qualquer edição mais miraculosa causaria muitas dúvidas ao espectador e interpretações diferenciadas da realidade. Trilha sonora e figurino, seguido por edição de arte estão impecáveis. Não é a toa que ganhou vários prêmios e indicações na época.
UM FILME DE CINEMA, UM FILME PARA QUEM AMA CINEMA E LITERATURA. UM FILME DE ESTÚDIO, UM FILME QUE REGISTRA O QUE PODE SER O DRAMA DE UM AUTOR LITERÁRIO NO ATO DE AUTORIZAR A PASSAGEM DE SUA HISTÓRIA DAS PÁGINAS DO LIVRO PARA A TELA DE CINEMA.
Quando assisti Walt nos Bastidores de Mary Poppins, fiquei muito curioso para saber mais da história por trás da babá mais famosa das histórias infantis, e sobre o fundador da grande e poderosa Walt Disney, a delicadeza (bem nem tanto assim já que Pamela não era uma pessoa fácil), de Emma Thompson interpretando P.L Travers, o filme é muito legal, bastante fantasioso, sobre tudo é uma mini cinebiografia, sobre P.L mais focada no encontro de ambos, Tom Hanks foi uma escolha perfeita para papel, o filme é excelente para quem pretende saber mais do mundo Disney, e uma ótima sugestão para assistir em uma tarde preguiçosa, um belíssimo filme, o que também merece um destaque é Paul Giamatti, com um papel pequeno diante de gigantes.
Emma Thompson dá um show de interpretação pra variar. Um filme bom, saudosista e que nos remete à infância para relembrar uma OBRA PRIMA do cinema. Excelente atuações. RECOMENDO...
Foi tão bom assistir "Walt nos Bastidores de Mary Poppins",pois,só assim ficamos atualizados com a história do encontro da dupla.As personalidades eram completamente diferentes.De um lado,Pamela Travers,muito ranzinza e chata por natureza.E do outro,Walt Disney,um sujeito doce e muito gentil.O filme mostra todos os detalhes da aproximação,para tornar um conto,em uma realidade.Mais,somos ainda presenteados,com as histórias da infância de Pamela.Onde podemos analisá-la,porque ela se tornou uma pessoa fria.
Gostei muito, mostra o quanto importante e difícil pode ser fazer um filme. Me fez querer assistir o original. Mas na verdade notei algumas críticas sem sentido, no fundo é um belíssimo filme que fala sobre o amor entre pai e filha. Eu amo minha filha mais que tudo no mundo e me identifiquei bastante com esse filme.
Um belo filme. Bons atores e uma história muito interessante. Mostra como foi a relação da autora de Mary Poppins com a indústria cinematográfica. Traz à tona também a vida pessoal dela.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade