Fui ver o filme pelo fato do Matthew McConaughey estar no elenco, e pela sinopse me parecia promissor. Fato é que o filme tem uma premissa interessante que tinha total potencial para alavancar em uma obra cinematográfica incrível, mas isso não ocorre. Excessivas cenas de nudez, e com um teor de pedofilia absurdo, a personagem Doddie que tinha 22 anos na época da gravação do longa, aqui é totalmente infantilizada, isso é perceptível nos trejeitos, falas, e até mesmo no que a personagem assiste. O excesso de nudez dos personagens juntamente com o que mencionei que é uma das coisas, senão a principal que faz o filme ser péssimo. As atuações não são ruins, mas o roteiro do filme é morno, a cena final que fecha o terceiro ato é o clímax do filme, mas ainda insuficiente.
O filme é puro entretenimento. Não espere mais do que isso. Como entretenimento, destaque para a transformação corporal de Jake Gyllenhaal ( que já havia exibido a boa forma em Southpaw(Nocaute, PT), mas que nesse filme se apresenta mais forte que propriamente "sarado" e o estreante bad boy do UFC e o campeão dos pesos leves e penas Conor McGregor que interpreta ao que tudo indica , ele mesmo. De qualquer forma, uma ótima atuação de McGregor que convence na pele de um lutador de artes marciais. Fora as lutas, o filme quase não tem um enredo se destacando tão somente para passar o tempo e relaxar um pouco.
Acho que a ideia original era de uma trilogia. Mas aí cortaram a verba e o roteirista foi pressionado pra resumir tudo em 1 só filme e entregá-lo em 2 dias kkkk. O problema é que o filme desenrolava bem... A narrativa parecia boa, mas a trama meio que se arrastava. De repente, me deparei com aquele clímax pipocando e o payoff veio num atropelo enorme! Quando percebi, o segundo ato já tinha começado e já prestes a terminar... Tudo muito embolado, numa resolução tão doida quanto rápida. Não sei nem se dá pra chamar de plot twist porque foi um final pra lá de aleatório! Sinto que faltou um tratamento no roteiro: começaram como Tarantino (ta... exagerei! kkk) e terminaram como filme adulto (aqueles finais abruptos sem pé nem cabeça). Enfim, fiquei com aquela sensação de "jura que perdi 1h42min com isso?".
Assistindo em filme em 2021 e sinceramente é o pior filme que ja assisti em 40 anos de vida, totalmente sem sentido, com roteiro digno dos piores roteiristas, uma verdadeira porcaria de filme em todos os sentidos, com apologia a pedofilia entre outras cenas inimagináveis. Realmente o pior do pior em termos de cinema.
Eu compreendo a polêmica que o filme cria, mas não entendo a incompreensão daqueles que deram uma nota abaixo de três estrelas para esse filme, pois de forma nenhuma representa o trabalho dos atores e, principalmente, do diretor e do roteirista.
O filme em nenhum momento quer nos agradar, ele não foi feito para isso - ainda bem - e nem em ser unânime, mas para mostrar um policial criminoso, uma família completamente disfuncional e as consequências dos atos torpes que eles praticam. Um grupo de pessoas sem nenhum valor moral e com ações claramente abjetas jamais seria redimido ou receberia algum traço de beleza poética que muitos querem ver nos filmes - e só querem saber disso - menosprezando os filmes que são para adultos que querem ver as consequências dos atos como eles são, sobre as pessoas doentias que os praticam.
Estou escrevendo a minha opinião apenas para refutar as várias que li, que se dependesse disso não teria assistido ao filme, pra dizer que o dito cujo é bom sim e que há sentido em tudo que acontece, prendendo a nossa atenção do início ao fim. Às vezes bruto em algumas situações, mas como não esperar brutalidade de uma família tão católica como aquela, né? Não contrataram um detetive para animar os jantares deles... Até pensei que seria muito, mas muito pior (sangue e sexo) de acordo com os relatos... Foi até aquém do esperado. Vale a pena conferir sim. Só não darei um 4 estrelas porque... Sei lá! Não é tão recomendável assim; pra mãe, pra namorada, pra tia... eu não indicaria. Somente a cena da coxinha que achei desnecessária, mas o resto tá valendo! Gostei de ter visto.
Assisti o filme há dois dias e não consigo digerir ele. Cenas de pedofilia, violência, sadismo, tudo no mais alto grau, porém as sensações de angustia, ansiedade, nojo, transformam esse filme em uma joia, pois imergi o telespectador pra dentro de um mundo inimaginável, que ultrapassa o insano, mas que Existe! Ver o Matthew Mcconaughey interpretando um cara tão doente, nojento e violento me faz coloca-lo em um hall de poucos atores que são tão polivalentes como ele.
O que temos aqui é um filme forte, sádico, cruel e desgraçado. É um ótimo trabalho cheio de atuações excelentes. Tem um roteiro afiado e uma trilha sonora baixa e morna mas bem texana e muito bem composta. Killer Joe - Matador de Aluguel é um ótimo filme mas que não é feito para qualquer um, muitos devem acha-lo de péssimo gosto, principalmente por conta de seu último ato, mas a verdade é que o longa do diretor William Friedkin (diretor de O Exorcista!) é um filmaço, daqueles feitos na unha e na raça. E o mais importante, é a mensagem que o longa nos passa: "até onde o ser humano pode ir, para se dar bem".Ótimo filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade